.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Cadastre seu email e receba
notícias do Vascão.

Netvasco - 15/09 - 19:27 - Vasco empata com Botafogo no Maracanã: 1 a 1

Vasco e Botafogo empataram em 1 a 1 no clássico carioca válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado no Maracanã. Os dois gols saíaram no primeiro tempo. A equipe de São Januário abriu o placar com Cadu, e Carlos Alberto deixou tudo igual para o Alvinegro. Foi um resultado muito ruim para as duas equipes, que seguem na parte de baixo da tabela. O Vasco chegou aos 10 pontos, na 21ª colocação, e o Bota pulou para 11, em 19º.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Santos, enquanto o Botafogo viaja até São Paulo para encarar a Portuguesa.

O jogo começou animado. Com cinco minutos de jogo, duas oportunidades de gol foram desperdiçadas. Aos 3 minutos, Souza recebeu livre na área, furou na primeira, manteve a posse da bola e conseguiu o chute, mas Carlos Germano apareceu bem.

Logo depois foi a vez do Bota assustar. Léo Inácio arrisca de fora da área, o chute sai quicando e Fábio se atrapalha ao defender. No rebote, Rodrigão chega atrasado e perde.

Mais organizado, o Vasco saiu na frente. Aos 10 minutos, Souza recebeu na esquerda, girou e encontrou Cadu livre, em posição legal, na marca do pênalti. O atacante só teve o trabalho de escolher o canto e tirar Carlos Germano da jogada, marcando seu terceiro gol no Brasileiro.

O Botafogo até que evoluía bem até a entrada da área, mas falhava no momento do passe final, e por isso pouco incomodava o goleiro Fábio. O Vasco, ao contrário, chegava com perigo. Aos 14 minutos, Romeu se enrolou, não cortou cruzamento da direita e Souza quase marcou.

Aos 31, Pet deixou Cadu na cara de Germano, mas o atacante chutou meio mascado, e perdeu excelente oportunidade de ampliar o marcador.

Quando tudo levava a crer que o Vasco saíria com a vantagem para o intervalo, o Botafogo achou o empate. Depois de uma falta cobrada por Sandro na barreira, a bola subiu e Ademílson, mesmo sem querer, achou Carlos Alberto solto. O meia mandou um balaço que bateu no travessão e caiu rente à linha, mas dentro do gol.

O bandeira Aristeu Tavares, acertadamente, validou o lance, gerando muita confusão. Os jogadores do Vasco e o técnico Antônio Lopes correram para cima do bandeira para reclamar, mas em vão.

Talvez mais animado pelo gol no finalzinho do primeiro tempo, o Botafogo voltou melhor para a etapa complementar. Nos primeiros dez minutos, o Alvinegro sufocou o Vasco. Lúcio, bem mais presente no jogo, comandava as melhores jogadas. Aos sete, o rápido jogador arrancou pela direita, chutou e acertou o travessão.

O Vasco só foi ameaçar aos 14. Pet cobrou escanteio com efeito, mas Germano se esticou e colocou à escanteio. Na cobrança do córner, Souza tentou de cabeça, e o goleiro do Fogão não deu rebote.

Léo Lima, cansado, desapreceu na segunda etapa, deixando Petkovic sobrecarregado na armação. Souza, muito enrolado, irritou tanto Lopes que saiu aos 20 minutos. Três minutos depois, Rodrigo Souto substituiu Wellington, que saiu muito vaiado pela galera do Vasco que, a essa altura, pedia por Edmundo.

Aos 32 minutos, foi a vez de Abel mexer. Camacho e Fábio entraram para as saídas de Léo Inácio e Ademílson. A galera não gostou, e xingou o treinador de Burro. Porém, o Bota melhorou, ganhou novo ânimo e quase virou a partida.

Aos 33, Fábio mandou um balaço da entrada da área, e a bola saiu raspando à trave esquerda do goleiro vascaíno. Aos 40, a melhor oportunidade para o Alvinegro virar. Lúcio recebeu cruzamento de Almir e, de primeira, bateu para o gol. Fábio, no reflexo, salvou o Vasco da derrota.

Nos minutos finais, as trapalhadas de Rodrigo Souto e Léo Macaé levaram a torcida do Vasco à loucura, que saiu do Maracanã xingando o presidente Eurico Miranda e gritando "timinho". Para o Bota, o resultado tampouco foi bom, mas o bom segundo da equipe deixa a pespecativa de que a equipe pode melhorar.

GALERIA:


Barreira do Vasco

Petkovic e Cadu

Géder e Fábio

Léo Lima

Wederson

Petkovic e Cadu

Petkovic

Rogério Pinheiro

Wellington

Wellington

Antônio Lopes

Clique AQUI para ver a Narração NETVASCO do jogo.

Clique AQUI para ver o vídeo dos melhores momentos do jogo.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 1 VASCO

Competição: Campeonato Brasileiro (1ª Fase - Turno Único - 10ª Rodada).

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 15/09/2002 (Domingo).
Hora: 16h.

Árbitro: Jorge Fernando Rabello (RJ).
Auxiliares: Aristeu Leonardo Tavares (RJ) e Hilton Moutinho Rodrigues (RJ).

Público: 15.790 presentes. Renda: R$ 112.867,00.

BOTAFOGO: 1 - Carlos Germano; 2 - Almir, 3 - Odvan, 4 - Sandro e 11 - Rubens Júnior; 8 - Romeu, 5 - Carlos Alberto, 10 - Lúcio e 6 - Léo Inácio [cap] (15 - Camacho 78'); 7 - Ademílson (14 - Fábio 78') e 9 - Rodrigão (17 - Reinaldo 46'). Técnico: Abel Braga. Reservas não-utilizados: 12 - Max, 13 - Cléberson, 16 - Márcio Gomes e 18 - Dudu. Uniforme: Camisa com listras verticais em preto e branco, calção preto e meias cinza.

VASCO: 1 - Fábio, 2 - Wellington (15 - Rodrigo Souto 69'), 3 - Geder, 4 - Rogério Pinheiro e 6 - Wederson; 5 - Haroldo, 7 - Rogério Corrêa, 8 - Léo Lima (13 - Glaydison 85') e 10 - Petkovic [cap]; 19 - Cadu e 9 - Souza (16 - Léo Macaé 66'). Técnico: Antônio Lopes. Reservas não-utilizados: 12 - Márcio, 14 - Marcelo, 17 - Washington e 18 - Siston. Uniforme: Camisa branca com faixa diagonal preta, calção branco e meias brancas.

Gols: Cadu (passe de Souza) 10' - Vasco 1 a 0.
Carlos Alberto (passe de Ademílson) 45' - 1 a 1.

Cartões Amarelos: Léo Lima 72' (Vasco).

Cartões Vermelhos: -

Observações: Com este resultado, o Vasco chegou a 10 pontos em 10 jogos e está na 21ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro.

ESTATÍSTICAS:

                               Botafogo    Vasco
Passes errados 30 43
Faltas Cometidas 26 26
Desarmes 13 15
Jogadas de linha de fundo 3 6
Finalizações certas 6 5
Finalizações erradas 8 5
Escanteios a favor 1 3
Impedimentos 3 3
Posse de bola 32min25 33min41
Bola em jogo total 66min06

Fonte: Lancenet (texto), NETVASCO (ficha e narração), Terra (estatísticas), O Globo on line (vídeo e fotos), Jornal dos Sports (foto)




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique