.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Cadastre seu email e receba
notícias do Vascão.

Netvasco - 07/09 - 18:43 - Vasco vence Coritiba no último minuto: 1 a 0

Foi sofrido para a torcida do Vasco, mas o gol de Petkovic, cobrando pênalti aos 46 minutos do segundo tempo, decretou a vitória da equipe sobre o Coritiba por 1 a 0 neste sábado no Estádio São Januário. O resultado alivia momentaneamente a crise que rondava o clube carioca, que chegou aos nove pontos no Campeonato Brasileiro. O Coxa segue com 13 pontos.

O primeiro tempo da partida foi marcado pelo fraco nível técnico das duas equipes que passaram os 45 minutos iniciais sem criar muito perigo para os goleiros, que pareciam espectadores no jogo. Os passes errados ditaram o tom do primeiro tempo.

A torcida do Vasco, nervosa pela necessidade da vitória, não poupava os seus jogadores a cada erro. Os torcedores ainda aplaudiram a substituição do lateral-direito Wellington no fim do primeiro tempo. O jogador era um dos mais perseguidos pela galera vascaína.

Em campo, no lance mais perigoso da equipe paranaense, Lúcio Flávio recebeu de Da Silva aos 20 minutos e, da entrada área, tentou surpreender Fábio com um chute colocado, mas o goleiro vascaíno defendeu com segurança.

Já o Vasco teve duas boas oportunidades. A primeira, aos 34, quando Petkovic recebeu lançamento em profundidade pela esquerda, e, após se livrar de dois adversários dentro da área, acabou batendo sem força, facilitando a defesa de Fernando.

Aos 44, o cabeça-de-área Henrique recuperou uma bola para o Vasco e serviu Rogério Corrêa, que arriscou um forte chute de longe, com a bola saindo rente à trave esquerda do goleiro do Coxa.

A segunda etapa começou da mesma maneira que a primeira com as duas equipes se confundindo no meio-campo e criando pouco. A primeira boa chance só foi surgir aos 17 minutos com Wederson que brigou por uma bola que parecia perdida e bateu de longe, acertando a trave direita de Fernando.

A partir daí, porém, o Coxa passou a ameaçar mais nos contra-ataques e poderia ter definido a partida aos 26 minutos com Reginaldo Araújo que recebeu livre na área, mas na hora de bater chutou em cima de Fábio, para desespero de seus companheiros que já esperavam o gol.

A partida se encaminhava para o fim e o time paranaense ainda assustou em uma cabeçada de Genilson que raspou a trave esquerda do goleiro vascaíno.

Quando a partida se encaminhava para o empate, Petkovic rolou para Henrique que foi derrubado na área. Pênalti que o sérvio cobrou bem para marcar seu primeiro gol com a camisa vascaína e transformar o caldeirão de São Januário em uma enorme festa.

GALERIA:

Souza
 

Henrique
     

Henrique
 
Rogério Pinheiro
     

Petkovic
 
Petkovic

Petkovic

Clique AQUI para ver a Narração NETVASCO do jogo.

Clique AQUI para ver o vídeo dos melhores momentos do jogo.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 0 CORITIBA

Competição: Campeonato Brasileiro (1ª Fase - Turno Único - 8ª Rodada).

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 07/09/2002 (Sábado).
Hora: 16h.

Árbitro: Valdomiro Mathias da Silva Filho (PE).
Auxiliares: Luciano Coelho Cruz (PE) e Ubirajara Ferraz Jota (PE).

Público: Não divulgado. Renda: Não divulgada.

VASCO: 1 - Fábio, 3 - Geder, 4 - Rogério Pinheiro e 7 - Rogério Corrêa (15 - Cadu 65'); 2 - Wellington (13 - Glaydison 38'), 5 - Haroldo, 8 - Henrique, 10 - Petkovic [cap] e 6 - Wederson (16 - Siston 76'); 9 - Souza e 19 - Ely Thadeu. Técnico: Antônio Lopes. Reservas não-utilizados: 12 - Márcio, 14 - Emerson, 17 - Ânderson e 18 - Washington. Uniforme: Camisa branca com faixa diagonal preta, calção branco e meias brancas.

CORITIBA: 1 - Fernando; 2 - Reginaldo Araújo, 3 - Danilo, 4 - Edinho Baiano [cap] e 6 - Lira; 5 - Reginaldo Nascimento, 8 - Roberto Brum, 7 - Tcheco e 10 - Lúcio Flávio; 9 - Lima (17 - Jabá 76') e 11 - Da Silva (18 - Genílson 76'). Técnico: Paulo Bonamigo. Reservas não-utilizados: 12 - Gustavo, 13 - Juninho, 14 - Pepo, 15 - Fernando Mello e 16 - Fávaro. Uniforme: Camisa com listras verticais em verde e branco, calção verde e meias verdes.

Gols: Petkovic (pênalti, Jabá em Henrique) 90'+1' - Vasco 1 a 0.

Cartões Amarelos: Ely Thadeu 70' e Henrique 81' (Vasco); Roberto Brum 54', Edinho Baiano 70' e Da Silva 88' (Coritiba).

Cartões Vermelhos: -

Observações: Rogério Pinheiro (zagueiro, ex-Portuguesa) estreou no Vasco neste jogo. Com a estréia de Rogério Pinheiro, o zagueiro Rogério (ex-Bangu) passará a ser identificado como Rogério Corrêa. Petkovic assinalou seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina. A vitória fez com o que o Vasco atingisse 9 pontos em 8 jogos no Campeonato Brasileiro.

ESTATÍSTICAS:

                                 Vasco   Coritiba
Passes errados 31 27
Faltas Cometidas 25 30
Desarmes 10 12
Jogadas de linha de fundo 9 8
Finalizações certas 4 6
Finalizações erradas 5 1
Escanteios a favor 5 6
Impedimentos 1 3
Posse de bola total 26min58 29min00
Bola em jogo total 55min58 55min58

Fonte: Lancenet (texto), Terra (estatísticas), NETVASCO (narração e ficha), O Globo on line (vídeo e fotos) , Jornal dos Sports (foto)




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique