.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Cadastre seu email e receba
notícias do Vascão.

Netvasco - 01/09 - 18:29 - Vasco é derrotado pelo Juventude: 1 a 0

O Juventude mostrou que não está na liderança por acaso e venceu o Vasco por 1 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Alfredo Jaconi. O único gol do jogo foi marcado por Marcelo, de pênalti, aos oito minutos do segundo tempo. Com a vitória, a equipe da serra gaúcha pulou para os 16 pontos ganhos e se manteve na ponta da tabela, ao lado do São Paulo. O Vasco, que teve a estréia apagada do sérvio Petkovic, conheceu sua quarta derrota e continua com apenas seis pontos em igual número de jogos.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Atlético-MG, em São Januário, na próxima quarta-feira. O Juventude joga apenas no domingo, e novamente em casa, contra o Bahia.

O primeiro tempo foi bastante truncado, sem muitas chances de gol para nenhum dos lados. O Juventude marcou por pressão e dificultou a saída de bola do adversário. Porém, ofensivamente, os gaúchos pouco criaram. Por outro lado, o Vasco, com Pet visivelmente sem ritmo de jogo e Ramon bem marcado, raramente ameaçou Diego.

Para piorar, o árbitro Edílson Pereira de Carvalho esteve em péssima tarde, deixando de marcar várias faltas. Aos 13 minutos, por exemplo, Edmílson foi derrubado dentro da área por Géder, mas o juíz ignorou, para desespero dos torcedores presentes ao Alfredo Jaconi.

O Vasco levou perigo pela primeira vez aos 22 minutos. Ramon avançou pelo meio e bateu rasteiro. A bola desviou na zaga e quase enganou Diego, que ainda tentou, sem sucesso, evitar o escanteio.

Antes, aos 18, o Juventude teve a sua melhor oportunidade. Marcelo se aproveitou de uma desatenção dos zagueiros vascaínos, entrou na área pela direita mas acabou pegando mal na bola da hora da conclusão, e o chute saiu à esquerda de Fábio.

Parecia que o resto dos primeiros 45 minutos seguiria arrastado, tantas eram as faltas e os passes errados dos dois times. Até que aos 35 minutos o Vasco quase abriu o placar. Ramon puxou um contra-ataque e encontrou Souza na direita. O atacante bateu forte, e a bola explodiu na trave esquerda de Diego. Na sobra, Wéderson pegou mal na bola e desperdiçou.

No segundo tempo, logo aos oito minutos, o Juventude abriu o placar. Marcelo chutou da entrada da área, a bola bateu no braço do zagueiro Marcelo, do Vasco, e Edílson Pereira de Carvalho assinalou pênalti. Marcelo cobrou forte e fez 1 a 0.

Aos 24 minutos, Petkovic cansou e foi substituído por Ely Thadeu. Antes, Cadu já havia entrado no lugar de Rodrigo Souto. Com três atacantes o Vasco, mais na base da pressão do que da organização, tentou o empate. A melhor chance foi já aos 37 minutos. Ramon cobrou falta da esquerda, Géder desviou de cabeça e a bola bateu no travessão.

Enquanto o Vasco era todo ataque, o técnico do Juventude, Ricardo Gomes, preferiu tirar o meia Marcelo, autor do gol, para a entrada do lateral Itaqui. A equipe da serra gaúcha segurou atrás, ainda perdeu duas boas chances de matar o jogo nos últimos cinco minutos e no fim garantiu sua segunda vitória consecutiva.

GALERIA:

Petkovic
 
Rodrigo Souto observa


Clique AQUI para ver a Narração NETVASCO do jogo.

Clique AQUI para ver o vídeo dos melhores momentos do jogo.

FICHA TÉCNICA:

JUVENTUDE 1 X 0 VASCO

Competição: Campeonato Brasileiro (1ª Fase - Turno Único - 6ª Rodada).

Estádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Data: 01/09/2002 (Domingo).
Hora: 16h.

Árbitro: Edílson Pereira de Carvalho (SP).
Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Geraldo José Vollet Pinheiro (SP).

Público: 6.783 pagantes. Renda: R$ 48.060,00.

JUVENTUDE: 1 - Diego [cap], 2 - Mineiro, 6 - Índio, 3 - Paulão e 4 - Filipe Alvim; 5 - Elder, 8 - Dionattan, 10 - Marcelo (14 - Itaqui 83') e 11 - Michel; 7 - Edmílson e 9 - Cláudio Pitbull (18 - Leonardo Manzi 46'). Técnico: Ricardo Gomes. Reservas não-utilizados: 12 - André, 13 - Renato, 15 - Fernando, 16 - Denis e 17 - Gaúcho. Uniforme: Camisa com listras verticais em verde e branco, calção branco e meias brancas.

VASCO: 1 - Fábio, 2 - Wellington, 3 - Geder, 4 - Marcelo e 6 - Wederson (18 - Washington 81'); 5 - Henrique, 7 - Bruno Lazaroni, 19 - Rodrigo Souto (16 - Cadu 59') e 10 - Petkovic (17 - Ely Thadeu 69'); 8 - Ramon [cap] e 9 - Souza. Técnico: Antônio Lopes. Reservas não-utilizados: 12 - Márcio, 13 - Jorginho, 14 - Rogério Pinheiro e 15 - Haroldo. Uniforme: Camisa preta com faixa diagonal branca, calção preto e meias pretas.

Gols: Marcelo (pênalti, mão de Henrique) 53' - Juventude 1 a 0.

Cartões Amarelos: Edmílson 14' (Juventude); Souza 30' (Vasco).

Cartões Vermelhos: -

Observações: Este jogo marcou a estréia do armador iugoslavo Petkovic (ex-Flamengo) no Vasco. O pênalti que resultou no gol da vitória do Juventude não existiu; no lance, a bola bateu na mão do volante Henrique, que não teve a intenção de interceptar o chute do atacante Marcelo. Com esta derrota, o Vasco caiu para a 19ª posição na tabela, com 6 pontos em 6 jogos. O jogo foi disputado sob uma temperatura que chegou aos 2°C, no fim do jogo.

ESTATÍSTICAS:

                               Juventude   Vasco
Passes errados 33 46
Faltas Cometidas 24 25
Desarmes 20 16
Jogadas de linha de fundo 2 1
Finalizações certas 7 0
Finalizações erradas 9 7
Escanteios a favor 5 2
Impedimentos 1 1
Posse de bola total 24min50 26min02
Bola em jogo total 50min52 50min52

Fonte: Lancenet (texto), Terra (estatísticas), NETVASCO (narração e ficha), Jornal dos Sports (foto), O Globo on line (vídeo e foto)




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique