.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Cadastre seu email e receba
notícias do Vascão.

Netvasco - 17/08 - 18:27 - Vasco perde para o Atlético-PR em Curitiba: 2 a 1

O Atlético-PR deu mais uma demonstração de força ao jogar em casa e derrotou o Vasco por 2 a 1, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Kléber marcou os dois gols do Furacão, e ainda perdeu um pênalti. O meia Siston descontou para o Vasco, que não teve uma atuação tão boa quanto na partida contra o Grêmio, na última quarta-feira

O Atlético-PR começou em cima, e logo a 1 minuto teve a primeira chance para abrir o placar, depois que Emerson chegou atrasado e derrubou Adriano dentro da área. Na cobrança do pênalti, Kléber soltou uma bomba, e a bola explodiu no travessão.

Animado, o Vasco tentou sair para o ataque. A primeira oportunidade vascaína veio aos 8 minutos, em cobrança de falta de Ramon que Adriano colocou para escanteio. Na cobrança do córner, Souza chegou um pouco atrasado e perdeu gol feito dentro da pequena área.

A partir dos 15 minutos, o jogo perdeu em velocidade e ganhou em violência. O juíz Alício Pena Júnior foi obrigado a distribuir cinco cartões amarelos só na primeira etapa. Léo Lima e Emerson foram uns dos advertidos e, por estarem pendurados, desfalcam o Vasco na próxima rodada.

Aos 35 minutos, o Vasco assustou novamente. Depois de tabela entre Léo Lima e Ramon, Souza recebeu pela esquerda e chutou na trave.

A essa altura, o Atlético-PR tinha mais a posse de bola, rondava mais a área vascaína, enquanto a equipe carioca era mais objetiva. Nas poucas vezes que chegava na frente, levava perigo. Aos 44, Léo Lima fez grande jogada: ele arrancou pela esquerda, deixou a zaga rubro-negra para trás e saiu na cara de Adriano. Mas seu chute saiu fraco, e o goleiro do Furacão defendeu.

Quando esta parecia que seria a última jogada do primeiro tempo, o Atlético fez 1 a 0. Depois de boa trama, a bola sobrou para Fabiano, que mandou pro gol. O chute saiu torto, rasteiro, e encontrou Kléber quase na pequena área, que só desviou de Helton.

A segunda etapa começou quente. Aos 2 minutos, o meia vascaíno Siston, que vinha apagado, acertou um chute fraco, mas colocado, e o goleiro Adriano aceitou. 1 a 1.

Era o placar mais justo pelo que as equipes vinham apresentando mas, dois minutos depois, o Atlético voltou a ficar na frente do marcador. Kléberson recebeu pela direita e cruzou na cabeça de Kléber que, sem marcação, escorou no canto esquerdo de Helton.

O gol desanimou o Vasco, tanto que a equipe carioca pouco ameaçou a meta de Adriano até o final do jogo. Ainda mais depois que o meia Ramon saiu, após sentir uma fisgada na coxa. O lance mais perigoso dos cariocas foi aos 30 minutos, numa bomba de Léo Lima da entrada da área, mas a bola saiu por cima do gol de Adriano.

O Atlético-PR, por sua vez, também não esteve muito perto de chegar ao terceiro gol. Os lances mais perigosos do atual campeão brasileiro saíam em contra-ataques rápidos

O técnico Antônio Lopes até que tentou dar mais força ofensiva ao Vasco. Ele tirou o lateral-esquerdo Jorginho, que voltava ao time depois de ficar afastado por contusão, e colocou o atacante Andrezinho.

A mudança, porém, não surtiu tanto efeito, já que a equipe cruzmaltina insistia em jogadas pelo meio, facilmente bloqueadas pela defesa do Atlético-PR.

O Furacão, comandado pelo meia Kléberson, administrou o resultado até o apito final e garantiu a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Com seis pontos, se iguala a Corinthians e Fluminense na liderança da competição. O Vasco, por sua vez, permanece com três pontos ganhos.

GALERIA:

Emerson
 

Ramon

Washington
 

Washington

Emerson e Haroldo

Comemoração do gol de Siston

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-PR 2 X 1 VASCO

Competição: Campeonato Brasileiro (1ª Fase - Turno Único - 3ª Rodada).

Estádio: Joaquim Américo, em Curitiba (PR).
Data: 17/08/2002 (Sábado).
Hora: 16h.

Árbitro: Alício Pena Júnior (MG).
Auxiliares: Rodrigo Otávio Baeta (MG) e Helberth Costa Andrade (MG).

Público: 16.000 espectadores. Renda: Não divulgada.

ATLÉTICO-PR: 1 - Adriano Basso, 2 - Alessandro, 4 - Rogério Corrêa, 3 - Igor e 6 - Fabiano; 5 - Allan Bahia, 7 - Preto (16 - Rodrigo 30'), 10 - Kléberson e 8 - Adriano; 11 - Kléber [cap] e 9 - Dagoberto (18 - Jadílson 88'). Técnico: Valdir Espinosa. Reservas não-utilizados: 12 - Cléber, 13 - Sílvio Criciúma, 14 - Rogério Souza, 15 - Ivan e 17 - Fabrício. Uniforme: Camisa com listras verticais em preto e vermelho, calção preto e meias pretas.

VASCO: 1 - Hélton, 2 - Wellington, 3 - Geder, 4 - Emerson e 6 - Jorginho (16 - Andrezinho 70'); 5 - Haroldo, 7 - Bruno Lazaroni, 8 - Léo Lima e 19 - Siston (18 - Washington 61'); 10 - Ramon [cap] (15 - Rodrigo Souto 78') e 9 - Souza. Técnico: Antônio Lopes. Reservas não-utilizados: 12 - Fábio, 13 - Ricardo Bóvio, 14 - Marcelo e 17 - Cadu. Uniforme: Camisa branca com faixa diagonal preta, calção branco e meias brancas.

Gols: Kléber (passe de Fabiano) 45'+1' - Atlético-PR 1 a 0.
Siston (passe de Souza) 48' - 1 a 1.
Kléber (cabeça, passe de Kléberson) 51' - Atlético-PR 2 a 1.

Cartões Amarelos: Rodrigo 36', Allan Bahia 38' e Dagoberto 82' (Atlético-PR); Léo Lima 19', Haroldo 23', Emerson 25', Wellington 32' e Bruno Lazaroni 67' (Vasco).

Cartões Vermelhos: -

Observações: Andrezinho fez sua estréia no Vasco neste jogo. Aos 2 minutos do primeiro tempo, Kléber desperdiçou um pênalti (cometido por Emerson em Adriano) chutando a bola no travessão. Com a saída de Ramon, Emerson passou a ser o capitão do time. Com esta derrota, o Vasco manteve-se com 3 pontos, agora em 3 jogos, e caiu para a 15ª colocação na tabela.

Clique AQUI para ver a Narração NETVASCO do jogo.

Clique AQUI para ver o vídeo dos melhores momentos do jogo.

ESTATÍSTICAS:

                             Atlético-PR   Vasco 
Passes errados 38 39
Faltas Cometidas 25 28
Desarmes 16 15
Jogadas de linha de fundo 2 3
Finalizações certas 5 4
Finalizações erradas 15 11
Escanteios a favor 5 8
Impedimentos 3 0
Posse de bola total 23min51 24min35
Bola em jogo total 48min26 48min26
Fonte: Lancenet (texto), Terra (estatísticas), O Globo on line (vídeo e foto), Jornal dos Sports (foto), Arquibancada (foto), Lance (fotos), NETVASCO (narração e ficha)



Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique