.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Cadastre seu email e receba
notícias do Vascão.

Netvasco - 10/08 - 18:14 - VASCO VENCE FIGUEIRENSE NA ESTRÉIA: 2 A 0

Principal estrela de um time formado por jovens, o meia Ramon comandou o Vasco na vitória de 2 a 0 sobre o Figueirense neste sábado, na estréia das duas equipes no Campeonato Brasileiro. O meia vascaíno marcou os dois gols vascaínos e ajudou o time carioca a conquistar os três primeiros pontos na competição. Na quarta, o Vasco vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, enquanto o Figueira joga com o Guarani em Joinville por ter perdido o mando de campo em duas partidas.

A festa feita pela torcida do Vasco antes do início da partida se transformou em tensão quando a bola começou a rolar. O time carioca errava muitos passes e tinha dificuldades de ultrapassar o meio-campo. Já o Figueirense, sentindo a oportunidade, se lançava ao ataque tentando surpreender o adversário.

Os catarinenses, no entanto, começaram a deixar espaços em sua defesa que foram bem aproveitados pelos vascaínos em dois contra-ataques que terminaram em gols no primeiro tempo.

Aos 23, Wellington avançou pela direita e rolou para o meio em busca de Souza. O jogador vascaíno, em uma lance semelhante ao protagonizado por Rivaldo na final da Copa do Mundo, deixou a bola passar para Ramon que, diante do goleiro Gustavo, só teve o trabalho de colocar com categoria para abrir o marcador.

Três minutos depois, Souza arrancou em velocidade e foi travado pela zaga adversária; a bola porém sobrou para Ramon que acompanhava o lance e o meia vascaíno bateu de esquerda com a bola desviando em um zagueiro do Figueirense antes de entrar. Vasco 2 a 0 no placar e os torcedores na arquibancada hostilizando e ironizando o atacante Romário que deixou o clube para jogar no Fluminense.

O time de Santa Catarina ainda teve uma boa oportunidade de descontar no fim do primeiro tempo, mas Marcelinho desperdiçou ao bater à direita de Helton, após receber livre dentro da área aos 40 minutos.

Na volta do intervalo, as duas equipes pareciam sentir o ritmo de uma primeira partida de competição e passaram a jogar de forma cadenciada, deixando de lado a velocidade imposta na etapa inicial.

Em desvantagem no placar, o Figueirense tentava tomar a iniciativa, mas esbarrava na pontaria descalibrada de seus jogadores. Aos 13, Paulo Sérgio fez boa jogada pela esquerda, mas na hora de finalizar, bateu torto e sem perigo. Simplício ainda teve outra boa chance, mas também jogou longe aos 29.

Já o Vasco, satisfeito com o resultado, buscava fazer o tempo passar, mas mesmo assim quase chegou ao seu terceiro gol no fim da partida. Aos 42, Wederson foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para Ramon que, de cabeça, obrigou Gustavo a uma defesa à queima-roupa.

A vitória vascaína, no entanto, estava assegurada quebrando um tabu de não vencer em estréia no Brasileiro desde 1995. De lá para cá, o time havia perdido quatro vezes e empatado outras duas vezes na primeira rodada da competição.

GALERIA:


Bruno Lazaroni
 
Souza
     


Ramon

 
Wellington



FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 FIGUEIRENSE

Competição: Campeonato Brasileiro (1ª Fase - Turno Único - 1ª Rodada).

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 10/08/2002 (Sábado).
Hora: 16h.

Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES).
Auxiliares: José Ricardo Linhares (ES) e Marco Antônio Moreira Colodetti (ES).

Público: 15.000 espectadores. Renda: Não divulgada.

VASCO: 1 - Hélton; 2 - Wellington, 3 - Geder, 4 - Emerson e 6 - Jorginho (13 - Wederson 54'); 5 - Haroldo, 7 - Bruno Lazaroni, 8 - Léo Lima (15 - Rodrigo Souto 90') e 19 - Siston (16 - Cadu 79'); 10 - Ramon [cap] e 9 - Souza. Técnico: Antônio Lopes. Reservas não-utilizados: 12 - Fábio, 14 - Marcelo, 17 - Andrezinho e 18 - Washington. Uniforme: Camisa branca com faixa diagonal preta, calção branco e meias brancas.

FIGUEIRENSE: 1 - Gustavo; 4 - Carlinhos, 3 - Márcio Goiano [cap] e 6 - Cláudio; 8 - Simplício (17 - Dão 76'), 7 - Marcinho, 5 - André Luís, 7 - Marcelinho (16 - Igor 46') e 2 - Paulo Sérgio; 9 - Renato Martins (18 - Selmir 65') e 11 - William. Técnico: Roberval Davino. Reservas não-utilizados: 12 - Edson, 13 - Adriano, 14 - Pires e 15 - Mendes. Uniforme: Camisa com listras verticais em preto e branco, calção preto e meias pretas.

Gols: Ramon (passe de Wellington) 23' - Vasco 1 a 0.
Ramon (passe de Souza) 26' - Vasco 2 a 0.

Cartões Amarelos: Léo Lima 18', Hélton 75' e Geder 76' (Vasco); Carlinhos 45', André Luís 71' e Cláudio 88' (Figueirense).

Cartões Vermelhos: -

Observações: Com esta vitória, o Vasco quebrou dois tabus: o de não vencer há oito jogos e o de não vencer em estréias no Campeonato Brasileiro desde 1995. Bruno Lazaroni (volante, ex-Bangu) fez sua estréia pelo Vasco.


Clique AQUI para ver os melhores momentos do jogo.


ESTATÍSTICAS

                              Vasco    Figueirense 



Passes errados                 28         26 

Faltas cometidas               27         33 

Desarmes                       17         18 

Jogadas de linha de fundo       2          4 

Finalizações certas             6          2 

Finalizações erradas            4          6 

Escanteios a favor              7          5 

Impedimentos                    2          2 

Posse de bola total          29min24    25min10 

Bola em jogo total           54min34    54min34

Fonte: Lance (texto), NETVASCO (ficha), Sportv (vídeo), Terra (estatísticas)



Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique