Netvasco - 31/07 - 01:50 -
Jorginho Paulista relembra final da Copa JH
A presença do São Caetano no CCT do Tricolor fez Jorginho Paulista relembrar a final da Copa João Havelange em 2000, quando o Vasco conquistou o título de forma polêmica em cima do Azulão, após a queda do alambrado de São Januário. Vários torcedores ficaram feridos gravemente naquela ocasião.
'Nos passaram que não haveria outra data para a disputa de um novo jogo e que nós éramos os campeões. Pegamos a taça e comemoramos. Depois, vendo pela TV, nós notamos que ficou uma má impressão. Uma sensação estranha', admite o sincero Jorginho Paulista, que era titular do time cruzmaltino na época.
O jogador ressaltou que aquele jogo marcou o final da época de ouro do time carioca, que, em crise financeira, lhe deve seis meses de salário mais premiação. 'Antes mesmo da queda do alambrado, sentíamos que o Brasil estava contra a gente. Todo mundo tinha raiva do Eurico Miranda e aquela presunção dele. O São Caetano vinha da segunda divisão e tinha a simpatia de todos. Depois daquilo, começou a decadência do Vasco e o Azulão cresceu ainda mais', lembra o lateral-esquerdo do Tricolor.
Analisando as características do São Caetano de 2000 e o atual, Jorginho Paulista não economizou elogios para o time do ABC. 'Na Copa JH, eles tinham uma base de três anos com Adhemar, César e Claudecir. Hoje, eles mantém o treinador, o esquema e souberam repor as peças', reverencia o são-paulino.
Fonte: Gazeta Esportiva
|