.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Cadastre seu email e receba
notícias do Vascão todos os
dias.

Netvasco - 14/07 - 20:20 - Vasco perde para Bahia por 1 a 0 e é eliminado

O Bahia conseguiu se classificar para as quartas-de-final da Copa dos Campeões ao derrotar o Vasco por 1 a 0 neste domingo no Estádio Albertão, em Teresina. O gol da vitória foi marcado por Nonato no segundo tempo. Já o time carioca se despede da competição sem conseguir nenhuma vitória, pois havia empatado seus dois primeiros jogos.

O início da partida até que foi animador para as duas equipes. Com menos de um minuto, o Vasco chegou com perigo em jogada de Léo Guerra pela direita. que acabou com a conclusão de Léo Lima por cima do gol de Emerson. A resposta do Tricolor baiano veio aos três, quando Nonato foi lançado e, mesmo sem marcação, desperdiçou a oportunidade ao chutar em cima de Helton.

A partir daí, no entanto, o que seu viu foram dois times sem nenhuma criatividade, sendo atrapalhados ainda pelo forte calor e pelo péssimo gramado do Albertão.

Com isso, a maior atração na primeira etapa ficou por conta de Ramon que, ao correr para cobrar uma falta aos 25 minutos, acabou tropeçando, caindo sozinho no gramado, numa cena inusitada.

O Bahia voltou do intervalo com mais disposição e por duas vezes este próximo de marcar. aos cinco, Róbson avançou pela direita, entrou na área, mas demorou a concluir e permitiu a reação do zagueiro Émerson. No minuto seguinte foi a vez de Bebeto Campos fazer boa jogada, mas chutar torto e para fora.

Em sua primeira investida ao ataque na segunda etapa, aos nove, o Vasco acabou prejudicado pela arbitragem, que marcou impedimento inexistente de Souza, que recebera lançamento e entrava livre na área. Aos 12, Léo Guerra perdeu um gol feito de cabeça, com o goleiro já batido.

Aos 23, o Bahia voltou a ameaçar com Nonato, que perdeu grande
chance ao tentar encobrir Helton, jogando a bola para fora.

Aproveitando-se do mau posicionamento da defesa vascaína, o time baiano chegou ao seu gol aos 33 minutos. Nei Fabiano arrancou em contra-ataque pela direita, sem ser incomodado e cruzou para Nonato marcar de cabeça, colocando o Bahia em vantagem.

O Vasco, então, partiu no desespero em busca da virada que era o único resultado que lhe interessava. Com isso, os espaços foram deixados para que os atacantes da equipe baiana pudessem contra-atacar sem problemas. Em um destes contra-ataques, Nonato chegou a marcar o segundo gol do Bahia, aos 42, mas o auxiliar acabou assinalando erradamente posição irregular do jogador do time baiano.


BAHIA 1 X 0 VASCO

Competição: Copa dos Campeões (1ª Fase - Grupo D - Turno Único - 3ª Rodada).

Estádio: Albertão, em Teresina (PI).
Data: 14/07/2002 (Domingo).
Hora: 16h.

Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS).
Auxiliares: Antônio de Oliveira Macedo (PI) e Edmílson Timóteo da Silva (PI).

Público: 10.000 espectadores. Renda: Não divulgada.

BAHIA: 1 - Emerson [cap], 2 - Mantena, 3 - Accioly, 4 - Selmo Lima e 6 - Chiquinho; 5 - Pingo, 7 - Ramalho, 8 - Bebeto Campos e 10 - Gil Baiano (15 - Janílson 60'); 9 - Róbson (16 - Ney Fabiano 64') e 11 - Nonato (18 - Dudu 90'+2'). Técnico: Bobô. Reservas não-utilizados: 12 - Ederson, 13 - Etto, 14 - Maurício e 17 - Nílson. Uniforme: Camisa branca, calção azul e meias vermelhas.

VASCO: 1 - Hélton, 2 - Wellington, 3 - Geder, 4 - Emerson e 6 - Jorginho (18 - Wederson 74'); 5 - Ricardo Bóvio, 9 - Rodrigo Souto, 8 - Léo Lima e 10 - Ramon [cap]; 7 - Souza (16 - Washington 83') e 19 - Léo Guerra (17 - Luciano Vainna 65'). Técnico: Evaristo de Macedo. Reservas não-utilizados: 12 - Fábio, 13 - Marcelo, 14 - Jaiminho e 15 - Bruno Lazaroni. Uniforme: Camisa preta com faixa diagonal branca, calção branco e meias pretas.

Gols: Nonato (cabeça, passe de Ney Fabiano) 64' - Bahia 1 a 0.

Cartões Amarelos: Mantena 14' e Emerson 84' (Bahia); Léo Guerra 71' (Vasco).

Cartões Vermelhos: Léo Lima 87' (Vasco).

Observações: Luciano Vianna (atacante, ex-Americano) e Wederson (lateral-esquerdo, ex-Americano) estrearam no Vasco. Com a derrota, o Vasco terminou em 3º lugar no Grupo D, com 2 pontos em 3 jogos, e se despediu da Copa dos Campeões.

Para ver os melhores momentos do jogo, clique AQUI.

ESTATÍSTICAS:

                           BAHIA     VASCO 
Passes errados                25        35 
Faltas cometidas              15        18 
Desarmes                      11        14 
Jogadas de linha de fundo      4         5 
Finalizações certas            2         5 
Finalizações erradas           4        10 
Escanteios a favor             5         4 
Impedimentos                   7         2 
Posse de bola total      29min16   32min57 
Fonte: Lancenet (texto e ficha), Terra (estatísticas), O Globo on line (vídeo).



Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique