.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Cadastre seu email e receba
notícias do Vascão todos os
dias.

Netvasco - 04/07 - 00:35 - Vasco deixa Atlético empatar no fim: 3 a 3

Comemoração O Vasco perdeu uma grande chance de sair com uma vitória na Copa dos Campeões. Vencendo o Atlético-MG até os 45 do segundo tempo, o time relaxou e permitiu a reação do adversário que acabou garantindo o 3 a 3 nesta quarta-feira no Estádio Castelão em Fortaleza. Souza e Ramon, duas vezes, marcaram os gols vascaínos, enquanto Guilherme fez os três do Galo.

Mesmo com um time desacreditado e formado por muitos desconhecidos, o Vasco começou a partida dando sinais de força e conseguiu sair na frente logo aos sete minutos. O atacante Souza dominou a bola quase no meio campo, ganhou na corrida de Erlon e, na saída de Edmar, tocou para marcar o primeiro gol vascaíno.

O time carioca continuou no ataque e conseguiu uma falta na entrada da área aos 14 minutos. Ramon, especialista na posição, cobrou com categoria no canto esquerdo do goleiro atleticano e aumentou a vantagem do Vasco em Fortaleza. 2 a 0.

O gol acordou o Atlético-MG que se lançou ao ataque e quase descontou aos 16. Mancini descobriu Marques dentro da área e o atacante atleticano bateu cruzado na rede pelo lado de fora para desespero de Guilherme, que esperava o cruzamento.

Gol do VascoO mesmo Guilherme, no entanto, conseguiu marcar o primeiro gol do Galo aos 27 com uma ajuda providencial do goleiro Helton. O atacante da equipe mineira recebeu bola na intermediária e chutou no travessão. Helton, que estava adiantado na jogada, tentou voltar para tentar a defesa, mas acabou jogando a bola com as costas para dentro de seu próprio gol.

O jogo então ganhou em emoção com as duas equipes buscando o ataque. Enquanto o Atlético ameaçou com Guilherme, que foi travado quando se preparava para marcar aos 37, o Vasco também criava uma ótima oportunidade no minuto seguinte com Léo Guerra cabeceando uma bola rente à trave esquerda de Edmar.

As emoções continuaram no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Mancini cobrou falta de longe com força e quase empatou para o Galo, mas Helton apareceu para espalmar para escanteio e salvar a equipe vascaína.

A resposta do time carioca veio dois minutos depois com Léo Lima que tabelou com Souza, mas na hora de finalizar, de dentro da área, mandou para fora.

Souza

Em desvantagem no placar, o Atlético passou a avançar mais, deixando espaços para os contra-ataques vascaínos. E o terceiro gol da equipe carioca saiu justamente em um destes contra-ataques. Aos 21, Léo Lima arrancou pela direita e cruzou para Souza que, de cabeça, ajeitou para Ramon marcar mais um gol em sua ex-equipe. Vasco 3 a 1.

O Galo não desistiu e chegou ao seu segundo gol em um cochilo da defesa vascaína, que deixou Renaldo receber livre pela direita. Desesperado, Helton saiu do gol e só assistiu ao jogador atleticano rolar para o meio para Guilherme que bateu para descontar.

O Vasco poderia ter liquidado a partida aos 42, mas Léo Lima depois de driblar Edmar bateu no travessão. O castigo veio aos 45 quando Renaldo foi derrubado na área por Bóvio. Pênalti que Guilherme cobrou no canto direito de Helton que defendeu parcialmente. No rebote, o atacante atleticano ainda chutou duas vezes de conseguir empatar e definir o jogo.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 3 X 3 VASCO

Competição: Copa dos Campeões (1ª Fase - Turno Único - 1ª Rodada).

Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE).
Data: 03/07/2002 (Quarta-feira).
Hora: 21h45min.

Árbitro: Antônio Pereira da Silva (GO).
Auxiliares: Manoel Márcio Torres (CE) e Francisco Anísio Corpe (CE).

Público: 5.022 pagantes. Renda: R$ 45.195,00.

ATLÉTICO-MG: 1 - Edmar, 3 - Gutiérrez, 5 - Erlon (13 - Cicinho 63') e 4 - Edgar; 2 - Mancini (17 - Renaldo 71'), 10 - Genalvo, 8 - Djair e 6 - Rubens Júnior (14 - Ronildo 68'); 11 - Alexandre, 7 - Guilherme [cap] e 9 - Marques. Técnico: Geninho. Reservas não-utilizados: 12 - Eduardo, 15 - Éverton, 16 - Paulinho e 18 - Júlio César. Uniforme: Camisa com listras verticais em preto e branco, calção preto e meias brancas.

VASCO: 1 - Helton, 2 - Wellington, 3 - Geder, 4 - Emerson e 6 - Jorginho; 5 - Ricardo Bóvio, 8 - Rodrigo Souto, 9 - Léo Lima e 10 - Ramon [cap]; 19 - Léo Guerra (15 - Wellington Jacaré 63') e 7 - Souza (17 - Ely Thadeu 73'). Técnico: Evaristo de Macedo. Reservas não-utilizados: 12 - Fábio, 13 - Jaiminho, 14 - Rogério, 16 - Luciano Vianna e 18 - Wederson. Uniforme: Camisa branca com faixa diagonal preta, calção branco e meias pretas.

Gols: Souza (jogada individual) 7' - Vasco 1 a 0.
Ramon (falta, Gutiérrez em Souza) 14' - Vasco 2 a 0.
Guilherme (passe de Gutiérrez) 27' - Vasco 2 a 1.
Ramon (passe de Souza) 66' - Vasco 3 a 1.
Guilherme (passe de Renaldo) 78' - Vasco 3 a 2.
Guilherme (rebote de Hélton) 90' - 3 a 3.

Cartões Amarelos: Mancini 33', Rubens Júnior 45' e Guilherme 74' (Atlético-MG); Léo Lima 37', Emerson 75' e Ricardo Bóvio 89' (Vasco).

Cartões Vermelhos: -

Observações: Wellington (lateral-direito, ex-Bangu), Emerson (zagueiro, ex-Juventude), Léo Guerra (atacante, ex-Friburguense) e Wellington Jacaré (armador, ex-Americano) fizeram suas estréias no Vasco. No 1º gol do Atlético-MG, Guilherme chutou, a bola bateu no travessão, quicou no chão, bateu nas costas de Hélton e entrou. No 3º gol do Atlético-MG, Ricardo Bóvio cometeu pênalti em Renaldo, Guilherme bateu, Helton defendeu, Guilherme pegou o rebote e chutou de novo, Helton defendeu novamente e apenas no segundo rebote Guilherme conseguiu marcar. O Vasco divide com o Atlético-MG a 2ª colocação do Grupo D com um ponto ganho em um jogo.

Curiosidades: Wellington Jacaré estava tão ansioso para estrear no Vasco que quase entrou em campo no lugar do jogador errado. Ao ser perguntado pelos repórteres de campo quem iria sair para a sua entrada, Jacaré disse: "Léo Lima". Depois, ficou indeciso, coçou a cabeça, foi até Evaristo de Macedo e perguntou: "Professor, qual é o Léo que sai?" Evaristo, com cara de poucos amigos, respondeu: "Léo Guerra."


Para ver os gols do jogo, clique AQUI


ESTATÍSTICAS:
                                Atlético-MG      Vasco

Passes errados                      34             28
Faltas cometidas                    17             29
Desarmes                            11             17
Jogadas de linha de fundo            7              1
Finalizações certas                  6              8
Finalizações erradas                10              7
Escanteios a favor                   6              5
Impedimentos                         4              0
Posse de bola total               30min22        28min05

Tempo de bola em jogo                     58min27

Fonte: Lancenet (texto), NETVASCO (ficha), O Globo On Line (vídeos), Terra (estatísticas), Lance (fotos).



Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique