Netvasco - 26/04 - 00:57 -
Erika de malas prontas para jogar na WNBA
Ela vive um misto de alegria e medo. Afinal, do tempo em que começou a jogar basquete – apesar de não gostar por achar que esporte era para homem – até o convite para defender o Los Angeles Sparks (na WNBA) foi um caminho muito rápido: apenas cinco anos. A pivô Erika, do Vasco e da Seleção, não esconde a tristeza de ter de ficar longe da família, dos pagodes e das amigas durante quatro meses. Mas sabe que este é um momento único.
– Não imaginava que seria tão rápido. Janeth e as outras que foram para os EUA já tinham vinte e poucos anos e eu acabei de fazer 20. Estou um pouco insegura. Mas sei que se estou indo é porque jogo bem. Mas não tenho a minha mãe. Eu era uma menina e agora terei de ser uma mulher de verdade. Quando voltar quero ser bi no Nacional com o Vasco.
Na mala, Érika vai levar o inseparável ursinho, a bíblia e muitas fotos. Leva também o agradecimento a todos que a ajudaram, desde o início no projeto olímpico da Mangueira, e em especial à técnica Maria Helena:
– Há cinco anos trabalho com ela. Maria Helena me deu o empurrão na carreira. E continua me ajudando. Antes dos treinos tenho feito aulas de inglês com ela.
Os olhos brilham quando fala no sonho que irá realizar ao jogar ao lado da pivô americana Lisa Leslie:
– Nossa, ela joga muito! Quem sabe me inspiro nela e volto para o Brasil enterrando? E ainda vou poder conhecer o lindo do Kobe Bryant!
Quem também conversa e tem chances de ir para a liga é Micaela.
Fonte: Lancenet
|