.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Cadastre seu email e receba
notícias do Vascão todos os
dias.

Netvasco - 17/04 - 23:47 - Vasco é goleado e está fora da Copa do Brasil

Léo LimaO São Paulo não tomou conhecimento do Vasco na noite desta quarta-feira, no Morumbi, e goleou o time carioca por 4 a 0, em jogo válido pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Apático em campo, o Vasco deu adeus à segunda competição que disputava neste semestre (no último domingo, foi eliminado no Torneio Rio-São Paulo) e viu o São Paulo chegar às semifinais da Copa do Brasil. Os gols da classificação tricolor, que enfrentará o Corinthians na próxima fase, foram marcados por Souza, Kaká, Belletti e Reinaldo.

Envolta em um clima tenso - o Vasco ameaçou não entrar em campo e o São Paulo ainda lembrava o favorecimento que a arbitragem deu ao Vasco no jogo de São Januário - a partida começou com o time carioca acuado e afoito. O São Paulo não encontrou dificuldades para dominar a partida. Somente nos dez primeiros minutos, o Tricolor do Morumbi ameaçou o gol de Helton quatro vezes, sempre em cruzamentos de Gabriel, pela direita, e Gustavo Nery, pela esquerda. Não demorou para a retranca vascaína armada pelo técnico Evaristo de Macedo - que escalou cinco zagueiros e apenas um atacante - cair. Aos 11, em um despretensioso chute de fora da área, o meia Souza abriu o placar: 1 a 0, com a ajuda do goleiro vascaíno Helton.

Leonardo Valença e GéderO gol no início era tudo o que o São Paulo precisava e o Vasco temia. O time da casa, apoiado pelos cerca de 25 mil torcedores que estavam no Morumbi, continuou a pressão e não encontrava resistência no inoperante meio-campo vascaíno. Aos 17, Kaká chutou por cobertura e Helton se recuperou da falha no gol são-paulino. Fez uma grande defesa, colocando a bola para escanteio.

O primeiro chute do Vasco ao gol surgiu apenas aos 21 minutos, em chute forte de Felipe, colocado a escanteio. Na seqüência da jogada, Romário participou de sua única jogada na primeira etapa: um chute fraco na saída do goleiro Roger, que a zaga cortou quase em cima da linha.

A participação ativa de Roger, que substituia Rogério no gol tricolor, no primeiro tempo acabou neste lance. A partir daí ele foi apenas um espectador privilegiado da partida, que viu o zagueiro vascaíno Geder ser expulso, aos 39, após fazer uma falta criminosa em Júlio Baptista, observou o amplo domínio do seu time e comemorou o segundo gol da equipe, aos 45 minutos, em um lindo chute de Kaká, aproveitando rebote da zaga.

RomárioContrariando as expectativas, já que o placar de 2 a 0 eliminava o Vasco, o técnico Evaristo de Macedo não mexeu no time para a etapa final. Assim, a tônica do primeiro tempo se manteve no início do segundo: o time carioca concentrado na defesa e sofrendo intensa pressão do São Paulo. Logo... Aos 9, Gabriel cruzou da direita e Belletti, sozinho, cabeceou para fazer o terceiro gol do time paulista. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Talvez pelos fatos extra-campo que cercaram o confronto entre as equipes, o São Paulo, quase classificado com os 3 a 0, mantinha seu ímpeto ofensivo, diante de um Vasco que não conseguia trocar sequer dois passes seguidos. Aos 15, Reinaldo aproveitou mais uma falha da defesa carioca e chutou no canto de Helton. São Paulo 4 a 0.

João CarlosApós o quarto gol, o Tricolor diminuiu o ritmo. Ainda assim, levava perigo ao gol vascaíno e concentrava o jogo no campo de defesa do adversário. Tanto que, nos quarenta e cinco minutos finais, a única chance de gol do Vasco aconteceu aos 38 minutos, em um cruzamento sem sucesso do meia Felipe.

O São Paulo ainda teve a chance de ampliar, aos 39, mas Dill não conseguiu concluir um drible em Helton e perdeu a oportunidade de garantir a classificação às semifinais com mais um gol de saldo.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO-SP 4 X 0 VASCO-RJ

Estádio: Morumbi, em São Paulo
Data-Hora: 17/04 - 21h45min
Renda e público: não divulgados

Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Villi Tissot (RS)

Cartões Amarelos: Jamir, Donizete Oliveira, Felipe (VAS); Maldonado (SAO)
Cartão Vermelho: Geder (VAS)

GOLS:
SÃO PAULO: Souza 11', Kaká 45'; Belletti 54', Reinaldo 60'

SÃO PAULO: Roger; Gabriel, Emerson, Jean e Gustavo Nery; Maldonado, Belletti, Souza e Kaká; Júlio Baptista e Reinaldo (Dill 69'). Técnico: Nelsinho Baptista.

VASCO: Helton, Leonardo, Geder, João Carlos, Léo Valença e André Ladaga (André Leone 20'); Donizete Oliveira (Gomes 65'), Jamir, Felipe (Alex Oliveira 85') e Léo Lima; Romário. Técnico: Evaristo de Macedo

Fonte: Lancenet




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique