.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Cadastre seu email e receba
notícias do Vascão todos os
dias.

Netvasco - 15/04 - 11:10 - Vasco perde para Corinthians e está fora do Rio-SP

JamirO Vasco perdeu do Corinthians por 1 a 0 e foi eliminado do Torneio Rio-São Paulo. Sem inspiração, a equipe carioca sentiu a falta do meia Felipe, não conseguiu marcar um gol sequer e acabou castigado no fim. Já o Timão, também sem seu principal jogador, Ricardinho, com a vitória alcançou a liderança da primeira fase.

Os dois times deram sinais claros de que sentiam a ausência de seus principais armadores. Nitidamente faltava o toque de classe para municiar os ataques. Assim, nos primeiros 45 minutos, poucas jogadas foram realmente trabalhadas.

O Vasco, porém, foi sempre o time que mais procurou o ataque, até porque precisava mais do resultado. Com menos de um minuto de jogo, duas bolas perigosas cruzaram a área de Dida. O time não tinha, entretanto, grande poder de penetração, apesar do maior volume.

O timão, jogando de maneira despreocupada, buscava mais os contra-ataques. Aos 15, Leandro recebeu um passe no bico da área e chutou com perigo.

O jogo transcorria sem inspiração e os lances de real perigo eram raros. Aos 21, Deivid escorou de cabeça para Renato chutar fraco. Um minuto depois, André Ladaga cruzou e Alex Oliveira bateu sem muita força.

Léo LimaO Vasco fez sua melhor jogada na etapa inicial aos 30 minutos. Leonardo saiu driblando da lateral para o meio e tocou para Romário, que, já dentro da área, não pegou bem na bola e apenas "recuou" para Dida. No minuto seguinte, outra bola bem trabalhada pela equipe vascaína e Alex Oliveira concluiu novamente sem força.

O time carioca era bem superior neste momento e Euller quase marcou aos 37, quando se antecipou a Dida e escorou por cima.

O Timão ainda reagiu e quase foi para o intervalo com vantagem. Com 44 minutos, Deivid cabeceou em cima de Helton. Um minuto depois, a melhor jogada do primeiro tempo. Leandro recebeu lançamento profundo. De primeira, rolou para Rogério, que chegou batendo forte para ótima defesa do goleiro vascaíno.

João Carlos e GéderO segundo tempo começou em ritmo muito lento. O primeiro lance de emoção na etapa só aconteceu aos 15 minutos. André Ladaga deu um incrível passe errado para Renato dentro da própria área. O atacante corinthiano, porém, desperdiçou a oportunidade na frente de Helton.

O Vasco acordou e criou seu primeiro momento de perigo na etapa final em um cruzamento de Euller aos 19. Aos 21, André Ladaga chutou rasteiro para boa defesa de Dida.

O jogo começou a ficar aberto. O Vasco impôs um ritmo ofensivo mais forte e o Corinthians passou a explorar os contra-ataques, especialmente pela direita. Aos 25, depois de um cruzamento deste lado do campo, Renato cabeceou na trave.

Euller puxou um rápido ataque, aos 29, mas Dida evitou o gol. Mais três minutos e outro lance de perigo vascaíno. Souza cabeceou rente à trave, quase dentro da pequena área.

Pressão vascaína x contra-ataques do Timão: Léo Macaé conclui fraco e Dida cai com ela. Leandro dá bom passe para Pingo que desperdiça boa oportunidade.

Aos 43, um lance curioso de muito perigo. Fabinho viu Helton adiantado e chutou da intermediária. Ao tentar voltar para debaixo da trava, o goleiro perdeu o equilíbrio e foi ao chão. A bola foi, então, quicando mansamente até bater na trave.

No fim, para sacramentar, Fabinho acertou o ângulo de Helton e decidiu. Timão 1 a 0.


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS-SP 1 x 0 VASCO-RJ

Estádio: Canindé, em São Paulo
Data-Hora: 14/4 - 16h
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Marco Antônio Gomes (MG) e Osmar Dias (MG)
Gols: Corinthians - 92' Fabinho
Cartões Amarelos: Euller, Rodrigo Souto, Alex Oliveira (VAS); Fabinho, Fábio Luciano, Deivid (COR)
CORINTHIANS: Dida, Rogério, Fábio Luciano, Anderson e Edson Canhão; Fabinho, Vampeta e Octacílio (Pingo 78'); Deivid, Leandro e Renato (Luciano Ratinho 85') - Técnico: Carlos Alberto Parreira.
VASCO: Helton, Leonardo, Geder, João Carlos e André Ladaga; Jamir (Souza 69'), Rodrigo Souto, Léo Lima e Alex Oliveira (Léo Macaé 70'); Euller e Romário - Técnico: Evaristo de Macedo

Fonte: Lancenet




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique