.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Cadastre seu email e receba
notícias do Vascão todos os
dias.

Netvasco - 11/04 - 00:05 - Vasco vence o São Paulo por 1 a 0

Leonardo e RomárioCom um gol de Romário, em um pênalti polêmico já que Euller fora derrubado fora da área, o Vasco conseguiu derrotar o São Paulo por 1 a 0 nesta quarta-feira em São Januário, no primeiro jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil. O jogo de volta será na próxima semana, em São Paulo, e a equipe carioca joga por um empate. O Tricolor paulista tem que vencer por dois gols de diferença. Se ganhar a partida por 1 a 0, o São Paulo leva a decisão para os pênaltis.

A indefinição quanto à realização do jogo não afetou as duas equipes que iniciaram a partida bem dispostas e jogando um futebol ofensivo. Os vascaínos tomaram logo a iniciativa com Leonardo que, em uma de suas jogadas características, arrancou pela direita deixando a marcação para trás e cruzou para área, mas a zaga são-paulina afastou antes da chegada de Romário.

A resposta dos paulistas veio em dois ataques seguidos. Aos sete, Júlio Baptista recebeu na pequena área e, sem marcação, chutou forte e cruzado, mas a bola saiu raspando o travessão de Helton. No minuto seguinte, foi a vez de Kaká dominar livre na área vascaína. Mas o meia tricolor, esquecido por Felipão na última convocação, desperdiçou ao chutar em cima de Helton.

JamirA partir daí começou a aparecer o futebol de Felipe. O jogador do Vasco fazia grandes jogadas e era parado com faltas pelos adversários. Quando conseguia se livrar das faltas, o jogador criava perigo para Rogério Ceni. O goleiro do São Paulo evitou por duas vezes que Felipe abrisse o marcador.

No fim do primeiro tempo, a jogada mais polêmica. Lino cobrou falta para a área; Émerson puxou André Ladága pela camisa e o lateral vascaíno colocou a mão na bola. Na sequência do lance, Jean completou para o gol. O árbitro, no entanto, marcou um toque inexistente de mão do jogador do São Paulo e anulou o lance.

O Tricolor paulista voltou com gás renovado para o segundo tempo e poderia ter aberto o placar logo no primeiro minuto. Kaká arrancou pela direita e cruzou para a área, mas França e Júlio Baptista chegaram atrasados no lance.

Rodrigo SoutoAos dez, o time paulista perdeu uma grande oportunidade de marcar, quando França foi lançado dentro da área e rolou para o meio, onde Júlio Baptista que fechou e bateu para ótima defesa de Helton.

Em um contra-ataque aos 13, Euller foi derrubado por Maldonado fora da área, mas Luciano Almeida marcou pênalti a favor do Vasco. Depois de muita reclamação dos jogadores do São Paulo, Romário cobrou a penalidade aos 15 e colocou o Vasco na frente.

Em desvantagem, a equipe paulista se mandou para o ataque, mas de forma desordenada. França e Kaká não eram nem sombra dos jogadores que levaram o São Paulo a conseguir algumas goleadas no início do ano.

A situação se complicou para os paulistas com a expulsão de Reginaldo aos 37. O jogador, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta dura em Alex Oliveira e deixou sua equipe com um a menos.

RomárioO São Paulo tratou de se defender então e escapou de levar o segundo gol aos 43 quando Ely Thadeu bateu cruzado e Romário jogou de cabeça por cima do gol de Rogério Ceni.

A vitória do Vasco, no entanto, estava garantida e agora o time carioca joga pelo empate na próxima semana para conseguir a vaga nas semifinais.


FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ 1 x 0 SÃO PAULO

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro
Data-Hora: 10/4 - 21h45min
Árbitro: Luciano Almeida (Fifa-DF)
Auxiliares: César Vaz (DF) e Renato Vieira (DF)
Cartões amarelos: Alex Oliveira, Rodrigo Souto (Vasco); Fábio Simplício, Reginaldo, Júlio Baptista (São Paulo)
Cartão vermelho: Reginaldo (São Paulo)
Gol:
Vasco: Romário 60'
VASCO: Helton, Leonardo, Geder, João Carlos e André Ladága; Donizete Oliveira (Jamir 13'), Rodrigo Souto, Léo Lima (Ely Thadeu 81') e Felipe (Alex Oliveira 73'); Euller e Romário - Técnico: Evaristo de Macedo
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Reginaldo, Emerson e Jean; Gabriel, Maldonado, Fábio Simplício (Lúcio Flávio 76'), Kaká e Lino (Belletti 78'); França (Daniel 84') e Júlio Baptista - Técnico: Nelsinho Baptista

Fonte: Lancenet




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique