Netvasco - 24/03 - 23:22 -
Basquete Masculino massacra Bandeirante
O Vasco venceu com extrema facilidade a equipe do Bandeirante/Irmãos Zen por 140 a 95 (69 a 43), em São Januário, pela última rodada do primeiro turno do Nacional de Basquete.
Comandados pelo pivô Nenê, que marcou um double-double (17 pontos e 16 rebotes), a equipe de São Januário entrou no primeiro quarto disposta a mostrar porque é a favorita ao título nacional. Com um ritmo forte, o time abriu uma boa diferença no placar: 32 a 23.
– Foi um começo difícil, mas nós tornamos o jogo fácil. O time deles errou muitos ataques o que facilitou a nossa vantagem no primeiro tempo – afirmou Nenê, um dos destaques da partida.
No segundo quarto, a pressão vascaína não diminuiu. Helinho, que marcou 27 pontos, começou a acertar os arremessos e ajudou o Vasco a abrir 26 pontos de diferença. Ainda no segundo período, Rogério e o americano Gervin, cestinha da partida com 37 pontos, se desentenderam e trocaram ofensas. O banco da equipe catarinense reclamou e foi punido com uma falta técnica.
– A juíza não pode me ameaçar como ela fez – disse Zurico, supervisor do Bandeirante, se referindo a juíza Tatiana Steigerwald.
E Tatiana rebateu as acusações:
– E ele não pode querer ficar me intimidando durante toda a partida. Ele já fez isso em outros jogos.
Na volta para o segundo tempo, o supervisor foi expulso e o pivô Prego eliminado com cinco faltas. Com isso, o Vasco não tomou conhecimento dos catarinenses e fechou o quarto com 30 pontos de vantagem.
No último quarto, a tranqüilidade prevaleceu e o time carioca conquistou sua 13ª vitória.
Fonte: Lancenet
|