.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Cadastre seu email e receba
notícias do Vascão todos os
dias.

Netvasco - 22/03 - 04:24 - Vasco cede empate ao Botafogo no fim

Romário e Léo LimaBotafogo e Vasco empataram nesta quinta-feira, no Maracanã em dois a dois em jogo bastante movimentado. O Vasco saiu na frente e chegou a colocar 2 a 0 no marcador, mas o Botafogo reagiu no segundo tempo e conseguiu o empate. Com o resultado, os dois clubes chegaram aos 20 pontos no Torneio Rio-São Paulo e mantiveram suas posições. O Botafogo continua em quarto e o Vasco na quinta colocação. Os gols foram marcados por Eli Thadeu e Romário para o Vasco e Leandro Eugênio e Dodô, de pênalti, para o Botafogo. O resultado foi justo porque o Vasco foi bem melhor no primeiro tempo e o Botafogo equilibrou a partida no segundo tempo.

Romário, preterido por Felipão, voltou a deixar sua marca e mostrou elegância ao falar sobre a sua ausência da lista de convocados para o amistoso contra a Iugoslávia. O Baixinho disse que está mais preocupado em ajudar o Vasco mas fez questão de desejar sorte à Seleção Brasileira. Para Romário, o Brasil fará um bom papel na próxima Copa do Mundo.

Léo LimaO primeiro tempo foi inteiramente do Vasco. O Botafogo entrou com uma postura muito defensiva colocando os volantes Carlos Alberto e Almir apenas para marcar Léo Lima e Felipe e deixava o lateral Leonardo Inácio para armar o jogo, o que evidentemente não poderia dar certo. O Vasco tocava a bola com mais inteligência e chegou ao primeiro gol aos 12 minutos quando Eli Thadeu recebeu livre no lado direito da área e recuou para Léo Lima que chegou batendo firme para marcar.

Em desvantagem, o Botafogo tentou partir para o ataque mas esbarrou na limitação dos jogadores responsáveis pela organização da equipe. A única chance do Botafogo aconteceu aos 20 minutos quando Dodô cobrou uma falta e Alexandre cabeceou para grande defesa de Helton. Aos 31 minutos, Felipe arriscou de fora da área e deu um susto no goleiro Kléber, mas aos 42 minutos, Eli Thadeu cruzou da direita, o zagueiro Júnior falhou grotescamente e Romário não perdoou, chutando de primeira sem qualquer chance para Kléber.

FelipeO segundo tempo foi bem melhor do que o primeiro. O Botafogo voltou com uma alteração tática. Abel tirou o zagueiro Júnior e colocou o meia Geraldo, armando a equipe no 4-4-2 para tentar reverter o quadro. E a alteração fez realmente o time melhorar em relação ao primeiro tempo. Aos dois minutos, Dodô recebeu na área, girou e chutou para fora.

O Vasco, então, passou a jogar mais recuado e sair em velocidade aproveitando os espaços que lhe eram concedidos pelo Botafogo. Aos sete minutos, Léo Lima acertou o travessão de Kléber ao tentar um cruzamento para a pequena área. Aos 10 minutos, Felipe quase marca num chute forte de fora da área e aos 11 minutos, Romário recebeu livre na grande área, mas Kléber salvou. Aos 12, Tailson cabeceou contra seu próprio gol e quase marcou contra.

Aos 15 minutos, Leonardo Inácio arriscou da entrada da área e Helton desviou para escanteio. Aos 16, após bela jogada de Geraldo, Cicinho chutou por cima. Abel trocou de novo colocando Leandro Eugênio e Felipe em campo.

Aos 17 minutos, na sua primeira jogada. Leandro Eugênio driblou dois jogadores e marcou o primeiro gol do Botafogo em um lance muito bonito.

Aos 20 minutos, Kléber voltou a salvar o Botafogo num chute de Eli Thadeu. Leonardo desperdiçou grande chance aos 24 minutos quando entrou livre e chutou para fora quando Romário estava livre na pequena área.

Donizete entrou no Vasco, mas mostrou estar inteiramente fora de forma ao perder de forma bisonha a primeira bola que recebeu em condições de concluir. Aos 23, Dodô cobrou mal uma falta na entrada da área. Aos 34 minutos,o Vasco teve a chance de liquidar a partida. Romário recebeu livre e recuou para Edinho que chutou forte, mas a defesa desviou para escanteio. Aos 38 minutos, Felipe foi derrubado por Edinho dentro da área. Pênalti que Dodô cobrou com a perícia habitual igualando o marcador. Aos 41 minutos, Dodô tentou de fora da área e Hélton fez ótima defesa. Nos minutos finais, o Vasco ainda tentou chegar ao terceiro gol, mas o Botafogo, satisfeito com o resultado, se defendeu com bravura e garantiu o empate que o deixou na frente do adversário na tabela de classificação.

Léo Lima

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-RJ 2 x 2 VASCO-RJ

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data-Hora: 21/3 - 20h30min

Cartão Amarelo: Carlos Alberto e Dodô (B) Alex Oliveira, Léo Lima e Donizete Oliveira(V)

Gols: Léo Lima 12'Romário 42' Leandro Eugênio 17 e Dodô 38'

Árbitro: Luciano Almeida (Fifa-DF)
Auxiliares: Aristeu Tavares (Fifa-RJ) e Manoel do Couto Pires (RJ)

BOTAFOGO: Kleber, Valdson, Júnior(Geraldo 46') e Romeu ; Cicinho, Carlos Alberto, Almir, Alexandre(Leandro Eugênio 58') e Leonardo Inácio; Dodô e Taílson(Felipe 58') - Técnico: Abel Braga

VASCO: Helton, Leonardo, Geder(André Leone 46'), João Carlos e Alex Oliveira(Edinho 77'); Donizete Oliveira, Gomes, Felipe e Léo Lima; Romário e Ely Thadeu(Donizete 75') - Técnico: Evaristo de Macedo

Fonte: Lancenet




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique