.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Cadastre seu email e receba
notícias do Vascão todos os
dias.

Netvasco - 17/03 - 22:08 - Vasco empata com Guarani no último minuto

FelipeCom um gol de Felipe no último lance do jogo, o Vasco conseguiu empatar com o Guarani por 1 a 1, neste domingo no Brinco de Ouro pela décima rodada do Rio-São Paulo, resultado que manteve os cariocas na zona de classificação da competição. Os vascaínos jogaram desfalcados do seu ataque titular, pois Euller sentiu uma contusão no pé e Romário passou mal na véspera da partida. Já o Bugre, que teve o gol marcado por Marcinho, segue na briga para buscar a sua vaga.

Com apenas Felipe para armar suas jogadas, estava claro desde o início que o Vasco teria dificuldades para chegar com perigo à área do Guarani, que explorava o desentrosamento da defesa adversária, atuando pela primeira vez no 3-5-2, para impor um forte ritmo, através da velocidade de Dudu e Marcinho.

Aos sete minutos, na única grande chance do time carioca, Souza dominou na intermediária e bateu forte para boa defesa de César que jogou a bola para escanteio.

Léo Lima

Já o Bugre, que jogava com inteligência, chegou ao primeiro gol aos dez minutos. Dudu foi lançado e, com um bonito toque de letra, deixou Marcinho livre na área para tocar na saída de Helton e abrir o marcador.

Os zagueiros do Vasco batiam cabeça e deixavam espaços para os atacantes bugrinos. Aos 14, em mais um dos erros da equipe carioca, o goleiro Helton teve que sair da área para evitar o segundo gol do Guarani, quando Dudu avançava sozinho.

Souza e Leo Lima, que iniciaram a carreira jogando juntos no Madureira, não se entendiam na frente, mas o técnico Evaristo de Macedo permanecia sentado no banco de reservas.

No segundo tempo, o treinador vascaíno resolveu adiantar o zagueiro Gomes e colocá-lo no meio-campo. A modificação surtiu efeito e o time passou a equilibrar as ações da partida. O empate poderia ter vindo aos oito se o árbitro Alicio Pena não tivesse ignorado um pênalti em cima do lateral Leonardo.

O jogador vascaíno não se intimidou e quase marcou cinco minutos depois ao arrancar desde o próprio campo de defesa e bater com muito perigo na entrada da área.

SouzaO Guarani atacava, mas não levava o mesmo perigo da primeira etapa. E o time de Campinas quase levou o gol aos 17, quando André Leone acertou o travessão de César com uma forte cabeçada.

A resposta do Bugre só veio aos 20. Rafael avançou pela direita e cruzou na cabeça de Dudu que mandou na trave direita de Helton. No rebote, a bola sobrou para Martinez que bateu em cima de Gomes, perdendo mais uma oportunidade para o Guarani.

Sabendo da importância do empate para permanecer na zona de classificação, os vascaínos partiram para cima, mas esbarravam nas conclusões erradas. Quando o jogo se encaminhava para o final, Felipe que não fazia grande partida, recebeu na intermediária, se livrou da marcação e bateu forte no canto esquerdo de César para empatar a partida para o Vasco aos 49.

FICHA TÉCNICA
GUARANI-SP 1 x 1 VASCO-RJ

Estádio: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
Data: 17/03/2002 (domingo)
Hora: 16h

Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Marco Antônio Martins (MG) e Rodrigo Baeta (MG)

Cartões amarelos: Edu Dracena, Sangaletti, Jadilson (Guarani); Leo Lima, Leonardo (Vasco)

Gol:
Guarani: Marcinho 10'
Vasco: Felipe 94'

GUARANI: César; Edu Dracena, Gustavo e Sangaletti; Luciano Baiano, Erick, Martinez, Marcinho (Léo 76') e Jadílson (Roberto Silveira 84'); Dudu (Souza 66') e Rafael Silva - Técnico: Zé Mário

VASCO: Helton, André Leone, Geder e Gomes; Leonardo, Donizete Oliveira, Bóvio (Ely Thadeu 67'), Felipe e Alex Oliveira (Edinho 82'); Léo Lima e Souza (Leo Macaé 79') - Técnico: Evaristo de Macedo

Fonte: Lancenet




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique