.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Cadastre seu email e receba
notícias do Vascão todos os
dias.

Netvasco - 02/03 - 18:13 - Vascão dança o vira pra cima da Lusa: 4 a 1

EullerDepois de terminar o primeiro tempo em desvantagem, o Vasco conseguiu se recuperar e derrotou a Portuguesa por 4 a 1, neste sábado, em São Januário, pelo Torneio Rio-São Paulo. Apesar dos dois gols marcados, Romário foi ofuscado por Leonardo que deu o passe para os quatro gols vascaínos (Alex Oliveira e Euller marcaram os outros dois). Ricardo Oliveira faz para a Lusa. O time carioca agora tem 15 pontos na competição e volta a brigar pelas primeiras posições.

Assim como já fizera com o Fluminense na última semana, a Portuguesa tentou surpreender os vascaínos logo na saída de bola. Com um minuto de jogo, o atacante Ricardo Oliveira se aproveitou de uma bobeada da zaga adversária entrou sozinho na área e bateu forte, mas Helton apareceu com uma defesa e salvou a equipe carioca.

RomárioAos dez, a Lusa quase marcou novamente com Ricardo Oliveira que aproveitou cobrança de escanteio e completou para o gol. Alex Oliveira, no entanto, salvou o Vasco em cima da linha.

A equipe vascaína foi se acertando aos poucos na partida e começou a ameaçar o goleiro Bosco. Aos 12, Leonardo recebeu lançamento na área e chutou na rede pelo lado de fora. Aos 26, na melhor chance dos cariocas no primeiro tempo, Euller recebeu cruzamento de Alex Oliveira e cabeceou no travessão. No rebote, Romário ainda tentou marcar de bicicleta, mas sem sucesso.

Mas a Portuguesa não estava morta e conseguiu abrir o placar aos 29. Sinval recebeu na área e bateu cruzado para defesa parcial de Helton; Na sobra Ricardo Oliveira não desperdiçou e mandou para as redes. 1 a 0 Lusa.

Os paulistas ainda poderiam ter feito mais um aos 37, quando Sinval dominou sem marcação e demorou demais para concluir, permitindo que Helton abafasse o chute.

No último lance da etapa inicial, os vascaínos pediram pênalti de Élvis em cima de Romário em um lance confuso, mas o árbitro mandou a partida seguir e assim, o Vasco foi para o vestiário debaixo das vaias de sua torcida.

Felipe

Irritado com sua defesa, Evaristo de Macedo voltou para o segundo tempo com Gomes no lugar de Wagner. O time então passou a sofrer menos com os ataques da Portuguesa. E para melhorar a tarefa vascaína, o cabeça-de-área Souza fez falta dura em Felipe e foi expulso aos nove.

Jamir e Helton

Quatro minutos depois o Vasco chegou ao empate. Leonardo recebeu na área e foi à linha de fundo antes de cruzar. A bola passou por Romário, mas chegou para Alex Oliveira marcar. O festival de assistências de Leonardo estava apenas começando.

EullerAos 20, o lateral lançou Euller que estava de volta ao time. O Filho do Vento então dominou a bola com a cabeça antes de colocá-la no chão e bater cruzado para virar a partida. Vasco 2 a 1.

Faltava o gol de Romário e o Baixinho não demorou a marcar. Aos 29, Felipe, que acertara a trave de Bosco aos 24, rolou para Leonardo que achou Romário dentro da área. O jogador driblou o goleiro da Lusa antes de fazer o terceiro gol vascaíno.

Não satisfeito, o lateral Leonardo ainda fez grande jogada aos 37 e cruzou para Romário marcar de cabeça o seu segundo gol e transformar a vitória em goleada. O Baixinho ainda empatou com Dodô na artilharia do Rio-São Paulo.

FICHA TÉCNICA
VASCO 4 X 1 PORTUGUESA

Competição: Torneio Rio-São Paulo (1ª Fase - Turno Único - 8ª Rodada).

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 02/03/2002 (Sábado).
Hora: 16h.

Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA).
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha Matos (BA) e Valdomiro Alcântara Filho (BA).

Público: Não divulgado. Renda: Não divulgada.

VASCO: 1 - Hélton, 2 - Leonardo (25 - Rodrigo Souto 83'), 14 - Wagner (20 - Gomes 46'), 4 - João Carlos e 28 - Alex Oliveira; 5 - Donizete Oliveira, 8 - Jamir, 9 - Léo Lima e 10 - Felipe; 7 - Euller e 11 - Romário [cap]. Técnico: Evaristo de Macedo. Reservas não-utilizados: 12 - Fábio, 6 - Edinho, 16 - Ely Thadeu, 26 - Ricardo Bóvio e 23 - Souza. Uniforme: Camisa branca com faixa diagonal preta, calção branco e meias brancas.

PORTUGUESA: 1 - Bosco, 13 - Márcio Goiano, 14 - Vinícius, 15 - Elvis e 6 - Alemão; 5 - Elson [cap], 17 - Souza, 11 - Evandro e 28 - Uribe (27 - Reinaldo 46', depois 19 - Édson Araújo 75'); 7 - Sinval e 9 - Ricardo Oliveira (8 - Marcus Vinícius 59'). Técnico: Valdyr Espinosa. Reservas não-utilizados: 12 - Magrão, 25 - Júnior, 16 - Paulo Fabrício e 29 - Lelo. Uniforme: Camisa vermelha, calção verde e meias verdes.

Gols: Ricardo Oliveira (rebote de Hélton) 29' - Portuguesa 1 a 0.
Alex Oliveira (passe de Leonardo) 58' - 1 a 1.
Euller (passe de Leonardo) 65' - Vasco 2 a 1.
Romário (passe de Leonardo) 74' - Vasco 3 a 1.
Romário (cabeça, passe de Leonardo) 82' - Vasco 4 a 1.

Cartões Amarelos: Léo Lima 52' e Alex Oliveira 85' (Vasco); Souza 3' (Portuguesa).

Cartões Vermelhos: Souza 54' (Portuguesa).

Observações: Na partida número 4.000 da história da Portuguesa, quem brilhou foi o lateral-direito Leonardo, que deu os passes para os quatro gols do Vasco. Com os dois gols que Romário marcou, chegou a dez em nove jogos em 2002 (média de 1,11).

 

ESTATÍSTICAS:

Item Vasco Portuguesa
Passes Errados
38 39
Faltas cometidas
17 20
Desarmes
16 18
Jogadas de linha de fundo
10 9
Finalizações certas
8 7
Finalizações erradas
11 7
Escanteios a favor
9 3
Impedimentos
6 0
Posse de bola
36min16 28min53
Bola em jogo
65min09


Leonardo

Fonte: Lancenet (texto), NETVASCO (ficha) e Terra (estatísticas)




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique