.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Cadastre seu email e receba
notícias do Vascão todos os
dias.

Netvasco - 28/02 - 04:38 - Vasco derrota Santa Cruz em Recife por 2 a 1

FelipeJogando no campo do adversário e com um jogador a menos desde o início do segundo tempo, o Vasco conseguiu um importante resultado ao derrotar o Santa Cruz por 2 a 1, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Arruda, na primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil. Romário mais uma vez se destacou marcando um gol e dando o passe para Leonardo marcar o segundo. Neto descontou para o Santa.

Apesar de todas as atenções voltadas para o Baixinho, que fazia sua primeira partida após ter sido deixado de fora da lista de convocados da Seleção, foi o Santa Cruz que começou dando as cartas no jogo, pressionando o Vasco, que apelava para os chutões.

Logo aos três minutos, o Tricolor pernambucano assustou em cobrança de falta de Neto que Helton defendeu com dificuldades jogando para escanteio. Aos 27, Rodrigo Souto falhou e deixou o atacante Carlinhos livre para marcar para o Santa. Mas o jogador chutou de forma displicente em cima do goleiro vascaíno.

Ely Thadeu

Aí veio o castigo e justamente com Romário. Aos 29, Felipe tabelou com Leo Lima em bonita jogada e cruzou para a conclusão certeira do Baixinho que marcou seu primeiro gol na competição neste ano.

O time pernambucano, no entanto, seguiu melhor no jogo e perdeu chances de empatar com Carlinhos, que após falha de Helton e Wagner, chutou para fora mesmo com o gol vazio.

Na volta para o segundo tempo, a equipe vascaína escapou de levar um gol logo aos seis minutos, quando Rodrigo Souto voltou a falhar e deixou a bola livre para Neto que invadiu a área e bateu forte para grande defesa de Helton, que espalmou para escanteio.

RomárioAos sete, Felipe fez falta dura e como já tinha amarelo foi expulso. Antes que o adversário pudesse se aproveitar da vantagem
numérica em campo, o Vasco marcou seu segundo gol um minuto depois. Leonardo fez grande jogada e lançou Romário; O Baixinho então mostrou seu lado garçom e devolveu para o lateral vascaíno bater forte e ampliar o placar.

O Santa, sabendo que o resultado o eliminava, partiu para o ataque. Aos 11, Carlinhos acertou a trave de Helton, após receber passe de Neto. Aos 16 foi a vez de Rodrigo Pontes fazer boa jogada e chutar para Helton segurar firme.

Aos 22, no entanto, o Tricolor pernambucano conseguiu o seu gol com Neto que aproveitou um rebote da defesa vascaína e bateu forte da meia lua sem dar chances para o goleiro adversário. Carlinhos ainda teve chance de empatar aos 34 em cobrança de falta de Carlinhos que raspou o travessão.

No fim do jogo, mesmo com um jogador a menos, o Vasco teve oportunidades para marcar o terceiro e liquidar a partida de volta, mas Alex Oliveira e Romário não aproveitaram. A vitória porém estava garantida.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 1 X 2 VASCO

Competição: Copa do Brasil (2ª Fase - Jogo de Ida).

Estádio: Arruda, em Recife (PE).
Data: 27/02/2002 (Quarta-feira).
Hora: 21h45min.

Árbitro: Luís Marcelo Vicentin Cansian (SP).
Auxiliares: Marinaldo Silvério (SP) e Arthur Alves Júnior (SP).
Público: Não divulgado. Renda: Não divulgada.

SANTA CRUZ: 1 - Nílson [cap], 4 - Bebeto (15 - Domires Júnior 62'), 3 - Sandro Blum e 5 - Ney (13 - Humberto 83'); 2 - Sabará (18 - Ricardinho 55'), 10 - Rodrigo Pontes, 8 - Chicão, 11 - Neto e 6 - Cléber; 7 - Carlinhos e 9 - Rincón. Técnico: Heron Ferreira. Uniforme: Camisa branca com uma faixa horizontal tricolor (preto, branco, vermelho) no centro, calção branco e meias brancas.

VASCO: 1 - Hélton, 2 - Leonardo, 3 - Wagner, 4 - João Carlos e 6 - Alex Oliveira; 5 - Rodrigo Souto, 8 - Jamir, 9 - Léo Lima (18 - Cadu 90'+1') e 10 - Felipe; 7 - Ely Thadeu (15 - Gomes 69') e 11 - Romário [cap]. Técnico: Evaristo de Macedo. Uniforme: Camisa preta, calção preto e meias pretas.

Gols: Romário (passe de Felipe) 29' - Vasco 1 a 0.
Leonardo (passe de Romário) 53' - Vasco 2 a 0.
Neto (rebote de Jamir) 67' - Vasco 2 a 1.

Cartões Amarelos: Sabará 15', Cléber 18', Sandro Blum 35' e Chicão 73' (Santa Cruz); Felipe 15', João Carlos 25' e Ely Thadeu 45' (Vasco).

Cartões Vermelhos: Felipe 52' (Vasco).

Observações: Com esta vitória, o Vasco precisa apenas de um empate (ou de uma derrota por 1 a 0) no jogo de volta para se classificar à terceira fase da Copa do Brasil. Romário manteve sua média de um gol por jogo em 2002 (oito gols em oito jogos).

Fonte: Lancenet (texto), NETVASCO (ficha)




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique