.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Cadastre seu email e receba
notícias do Vascão todos os
dias.

Netvasco - 25/02 - 02:37 - Vasco perde invencibilidade para o São Caetano

Ricardo BóvioO São Caetano recebeu o Vasco neste domingo, no Anacleto Campanella, pelo Torneio Rio São-Paulo, e além de vencer por 3 a 0, pôs fim a uma invencibilidade de 16 jogos do time carioca. Os gols foram marcados por Aílton, Brandão e Wágner. Com a vitória, o Azulão, com 10 pontos, passou a ocupar a 9ª colocação da competição. Já o Vasco, com 12, caiu para a 8ª posição.

O Azulão começou a partida pressionando. Logo aos dois minutos, Helton defendeu uma boa cabeçada de Brandão. Aos seis, Adãozinho bateu falta e novamente levou perigo ao gol vascaíno.

O Vasco tentava parar o jogo na base das faltas. Tanto que aos 9 minutos, Léo Lima recebeu cartão amarelo ao agarrar Serginho na entrada da área. Mas o time do ABC Paulista não se importou com a "tática" adversária. Seguiu pressionando e, com a ajuda da defesa cruzmaltina, continuou levando perigo ao gol de Helton.

Aos 28 minutos, a pressão do São Caetano deu resultado. Após tabela rápida com Wagner na entrada da área, Aílton deslocou o goleiro Helton e fez 1 a 0 para os paulistas.

Mesmo tomando o primeiro gol, o Vasco não acordou em campo. E acabou levando o segundo dez minutos depois. Brandão, num bonito chute com a perna esquerda, fez a alegria da torcida presente ao estádio.

A equipe carioca, ao contrário, chegou poucas vezes à área adversária. Numa delas, Ely Thadeu fez uma linda tabela com Felipe, mas a conclusão foi fraca. Na melhor oportunidade do time no primeiro tempo, o mesmo Ely Thadeu entrou livre na área do São Caetano, mas Dininho salvou o time paulista.

FelipeO panorama não se alterou no segundo tempo. Logo aos 8 minutos, Helton falhou e o São Caetano quase marcou o terceiro. Aos 10 minutos, Dininho cabeceou com perigo, mas a bola foi para fora. Aos 13 minutos, não teve jeito. Numa bonita cabeçada de Wágner, por cima do goleiro vascaíno, que saiu adiantado, o São Caetano chegou aos 3 a 0 no placar.

A partir daí, o Vasco se perdeu de vez. Os jogadores do São Caetano passaram a torcar passes sob os olhares dos vascaínos, que nada faziam. É verdade que o time carioca ainda teve uma ótima oportunidade, aos 42 minutos, com Romário - sua primeira na partida. Mas o dia era mesmo do Azulão.

FICHA TÉCNICA

SÃO CAETANO 3 X 0 VASCO

Competição: Torneio Rio-São Paulo (1ª Fase - Turno Único - 7ª Rodada).

Estádio: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).
Data: 24/02/2002 (Domingo).
Hora: 16h.

Árbitro: Luciano Augusto Teotônio Almeida (DF).
Auxiliares: Jorge Paulo Oliveira Gomes (DF) e Eremílson Xavier Macedo (DF).

Público: 5.980 pagantes. Renda: Não divulgada.

SÃO CAETANO: 1 - Sílvio Luiz, 2 - Russo, 3 - Daniel [cap], 4 - Dininho e 21 - Rubens Cardoso; 7 - Serginho (28 - Messias 67'), 19 - Marcos Senna, 11 - Adãozinho e 8 - Aílton (16 - Marco Aurélio 76'); 20 - Wagner e 30 - Brandão (18 - Somália 83'). Técnico: Jair Picerni. Uniforme: Camisa azul, calção azul e meias azuis.

VASCO: 1 - Hélton, 2 - Leonardo, 3 - Geder, 4 - João Carlos e 28 - Alex Oliveira; 8 - Jamir, 26 - Ricardo Bóvio, 9 - Léo Lima e 10 - Felipe; 16 - Ely Thadeu (25 - Rodrigo Souto 71') e 11 - Romário [cap]. Técnico: Evaristo de Macedo. Uniforme: Camisa preta, calção preto e meias pretas.

Gols: Aílton (passe de Wagner) 28' - São Caetano 1 a 0.
Brandão (passe de Aílton) 38' - São Caetano 2 a 0.
Wagner (cabeça, passe de Russo) 58' - São Caetano 3 a 0.

Cartões Amarelos: Serginho 50' e Marcos Senna 87' (São Caetano); Léo Lima 8' e Ricardo Bóvio 82' (Vasco).

Cartões Vermelhos: -

Observações: Esta derrota custou ao Vasco a perda de uma invencibilidade de 17 jogos, que durava desde 11/11/2001 (num total de 105 dias). Há 28 jogos, ou desde 10/10/2001, o Vasco não ficava 90 minutos sem marcar um gol. Além disso, o Vasco caiu da terceira para a oitava colocação no Rio-São Paulo com 12 pontos em sete jogos. Romário passou seu segundo jogo seguido sem marcar e, por isso, sua média em 2002 caiu para 1,00 (sete gols em sete jogos).

Fonte: Lancenet (texto), NETVASCO (ficha)




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique