.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Cadastre seu email e receba
notícias do Vascão todos os
dias.

Netvasco - 21/02 - 05:29 - Vasco vira jogo contra Sergipe e se classifica

Ricardo BóvioDepois de virar o primeiro tempo perdendo por 1 a 0, o Vasco conseguiu reagir na segunda etapa e derrotou o Sergipe por 2 a 1, nesta quarta-feira, em São Januário, garantindo assim sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Maurício marcou para os sergipanos e Euller e Felipe, destaque da partida, marcaram para os vascaínos que agora encaram o Santa Cruz.

Com Felipe e Euller em campo, após o suspense que cercou a escalação dos dois jogadores, esperava-se que o Vasco não encontrasse dificuldades para superar o sistema defensivo adversário.

E realmente, o meia vascaíno fez de tudo para que seu time saísse em vantagem. Com jogadas de muita habilidade, o jogador criou situações para que seus companheiros marcassem, mas a falta de pontaria atrapalhava. Já o Fliho do Vento mostrava toda sua velocidade, mas esbarrava nas exageradas tentativas de servir Romário.

Aos 21 minutos, Euller recebeu grande lançamento de André Silva e, de cara para o goleiro Aloísio, preferiu tentar o cruzamento cortado pela defesa sergipana, irritando a torcida vascaína.

FelipeO primeiro tempo seguia neste ritmo até que aos 44, o Sergipe escapou em contra-ataque pela esquerda com Eduardo que cruzou rasteiro para conclusão certeira de Maurício. Sergipe 1 a 0 e vaias em São Januário. Na saída para o vestiário, Romário definiu bem a atuação do time vascaíno na primeira.

- Tirando o Felipe, o time todo jogou muito mal e tem que melhorar muito para buscar a classificação - criticou.

O recado do Baixinho, no entanto, parecia não ter dado o resultado pois o Vasco seguia jogando mal. Pior, aos seis minutos Bóvio cometeu falta dura e foi expulso.

Léo LimaSentindo que a situação estava complicada, a torcida começou a cantar das arquibancadas tentando acordar o time. Mas em campo, Felipe dava show enquanto o resto da equipe nada acertava.

Aos 14, o lance que poderia ter decidido a partida. Edvan avançou livre desde sua intermediária e bateu forte. Hélton se esticou e evitou o que seria o segundo gol do Sergipe.

O castigo veio três minutos depois quando Felipe achou Euller dentro da área, e o atacante se livrou do zagueiro para empatar o jogo.

Empolgado, o Vasco partiu para cima e chegou à virada com seu melhor jogador em campo. Aos 22, Romário dominou dentro da área e rolou para Felipe driblar um adversário e bater de direita no canto esquerdo de Aloísio.

Cansado, o meia vascaíno foi substituído por Gomes e o time carioca passou a administrar o resultado. Os sergipanos ainda tiveram um jogador expulso, dificultando uma possível reação. Fim de jogo e uma classificação sofrida para os vascaínos.

Euller

FICHA TÉCNICA:

VASCO 2 X 1 SERGIPE

Competição: Copa do Brasil (1ª Fase - Jogo de Volta).

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro.
Data: 20/02/2002 (Quarta-feira).
Hora: 20h30min.

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR).
Auxiliares: Rogério Carlos Rolim (PR) e Gilson Pereira (PR).

Público: Não divulgado. Renda: Não divulgada.

VASCO: 1 - Hélton, 2 - Leonardo, 3 - Geder, 4 - João Carlos e 6 - André Silva; 5 - Rodrigo Souto, 8 - Ricardo Bóvio, 9 - Léo Lima (16 - Alex Oliveira 56') e 10 - Felipe (15 - Gomes 73'); 7 - Euller e 11 - Romário [cap] (17 - Ely Thadeu 74'). Técnico: Evaristo de Macedo. Reservas não-utilizados: 12 - Fábio, 13 - André Ladaga, 14 - Wagner e 18 - Léo Macaé. Uniforme: Camisa branca com faixa diagonal preta, calção branco, meias brancas.

SERGIPE: 1 - Aloísio, 2 - Adeildo, 4 - Rogério [cap], 3 - Miguel Riela e 6 - Eduardo; 8 - Claudinho Baiano, 11 - Andre Veiga, 5 - Jailton (15 - Júnior 76') e 10 - Jeferson (18 - Rubens Junior 29'); 7 - Edvan (17 - Marcelo Buda 72') e 9 - Maurício. Técnico: José Ângelo. Reservas não-utilizados: 12 - Vanderlei, 13 - Emerson, 14 - Vicente e 16 - Hamilton. Uniforme: Camisa vermelha, calção vermelho e meias vermelhas.

Gols: Maurício (passe de Eduardo) 43' - Sergipe 1 a 0.
Euller (passe de Felipe) 62' - 1 a 1.
Felipe (passe de Romário) 67' - Vasco 2 a 1.

Cartões Amarelos: Ricardo Bóvio 23' e Geder 90' (Vasco); Jailton 3', Maurício 3', Rogério 39', Adeildo 60' e Eduardo 70' (Sergipe).

Cartões Vermelhos: Ricardo Bóvio 52' (Vasco); Rogério 76' (Sergipe).

Observações: Jogo disputado sob chuva. Com esta vitória de virada, o Vasco se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil, na qual enfrentará o Santa Cruz-PE. Além disso, manteve uma invencibilidade que já dura 16 jogos. Romário passou este jogo em branco e por isso sua média de gols por partida em 2002 caiu para 1,17 (sete gols em seis jogos).

Leonardo

Fonte: Lancenet (texto), NETVASCO (ficha)



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique