Netvasco - 06/02 - 06:07 -
João Carlos e Torres perto de voltarem ao time
João Carlos tem apenas 20 anos e um futuro promissor pela frente. Apesar de jovem, é titular incontestável da defesa vascaína. Alexandre Torres é experiente e soma muitas conquistas no futebol brasileiro. Aos 35 anos, ensaia sua despedida. Os dois zagueiros devem solucionar, em breve, o problema da defesa, muito criticada nos primeiros jogos do Torneio Rio-São Paulo.
João Carlos está recuperado de uma contratura muscular na coxa esquerda. O zagueiro ficou de fora do empate contra o Palmeiras, mas não é dúvida para enfrentar Etti Jundiaí, no sábado. Já Alexandre Torres, calçou ontem pela primeira vez a chuteira e voltou a treinar com bola. O jogador operou o pé direito e estava há cinco meses longe dos gramados. A previsão é otimista: daqui a duas semanas, ele poderá jogar, para alívio do técnico Evaristo de Macedo.
– É bom ele voltar, é um grande jogador. Mas vamos esperar. Não há motivo para pressa – disse.
João Carlos teve a primeira chance nos profissionais quando Torres torceu o tornozelo em um treino e foi obrigado a operar. Parecido fisicamente com o experiente zagueiro, João Carlos rapidamente provou também ter uma técnica apurada.
– Fico satisfeito com o reconhecimento da torcida. Significa que o meu trabalho está sendo bem feito.
O jovem talento do Vasco não culpou os companheiros pelas muitas falhas no último jogo.
– As falhas vão sempre existir, mas vamos trabalhar durante os treinos para tentar corrigir, ou pelo menos, amenizar os erros – garantiu.
Após o treino, Alexandre Torres não conseguia esconder o sorriso do rosto. E a resposta para tanta alegria estava na ponta da língua.
– Comecei a correr e bater com bola. Já anima muito. Fiquei muito tempo na sala de musculação.
João Carlos e Alexandre Torres nunca participaram de um coletivo juntos. Mas a falta de entrosamento parece não ser problema.
– Tudo vem naturalmente.
Fonte: Lancenet
|