.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Cadastre seu email e receba
notícias do Vascão todos os
dias.

Netvasco - 31/01 - 05:22 - Vasco vence o América por 2 a 0

Tudo bem que o América não representava grande ameaça depois da goleada de 8 a 0 sofrida para o Fluminense, mas o Vasco conseguiu um importante resultado ao derrotar o adversário por 2 a 0, ontem em Édson Passos. Os gols de Leonardo e Souza colocaram a equipe vascaína entre as primeiras no Torneio Rio-São Paulo, agora com sete pontos em três jogos.

Apesar de não poder contar com Romário, que segue na Holanda resolvendo seus problemas, o time de São Januário tomou a iniciativa da partida desde os primeiros minutos. Com a frágil defesa americana, não demorou muito para que o Vasco abrisse o placar com Leonardo, aos 11 minutos, aproveitando cruzamento de Euller.

O América ainda assustou com uma cabeçada de Luciano Gá na trave, mas o segundo gol vascaíno, marcado por Souza aos 28, desestruturou a equipe no primeiro tempo.

O ataque do Vasco tinha muito espaço para criar, porém faltava o oportunismo de um certo baixinho, ausente no jogo.

Na etapa final, a equipe comandada por Evaristo de Macedo diminuiu o ritmo e passou a tocar a bola sem objetividade. Irritada, a torcida chegou a vaiar o meia Léo Lima, quando o jogador foi substituído.

Um dos poucos a merecer os aplausos dos torcedores, Leonardo ainda quase marcou mais um ao acertar forte chute, desviado no caminho, que acertou o travessão de Marcelo Leite. Mas o placar se limitou ao 2 a 0, pouco para as oportunidades criadas, mas elástico pela falta de pontaria vascaína.

AMÉRICA-RJ 0 X 2 VASCO

Competição: Torneio Rio-São Paulo (1ª Fase - Turno Único - 3ª Rodada).

Estádio: Giulite Coutinho, em Edson Passos, distrito de Nova Iguaçu (RJ).
Data: 30/01/2002 (Quarta-feira).
Hora: 20h30min.

Árbitro: Edílson Soares da Silva (RJ).
Auxiliares: Manoel do Couto Pires (RJ) e Marco Venício Sá Freire (RJ).

Público: 10.000 espectadores. Renda: Não divulgada.

AMÉRICA-RJ: 1 - Marcelo Leite, 19 - Andrei (21 - Jackson 46'), 3 - Leonardo [cap], 4 - Luciano e 14 - Victor (15 - Mário Neto 60'); 5 - Luciano Netter, 8 - Serginho (28 - Fábio Luís 46'), 13 - Edmar e 10 - Ratinho; 23 - Murilo e 25 - Zaltron. Técnico: Mário Marques. Reservas não-utilizados: 22 - Max, 16 - Fábio Araújo, 11 - Vágner e 9 - Gil Bala. Uniforme: Camisa vermelha, calção branco e meias vermelhas.

VASCO: 1 - Hélton, 2 - Leonardo, 3 - Geder, 4 - João Carlos (14 - Wagner 33') e 6 - Edinho; 5 - Donizete Oliveira, 22 - Haroldo, 9 - Léo Lima (18 - Michel 78') e 10 - Felipe; 7 - Euller [cap] e 23 - Souza (16 - Ely Thadeu 60'). Técnico: Evaristo de Macedo. Reservas não-utilizados: 12 - Fábio, 13 - André Ladaga, 20 - Gomes e 19 - Léo Macaé. Uniforme: Camisa preta, calção preto e meias pretas.

Gols: Leonardo (passe de Euller) 12' - Vasco 1 a 0.
Souza (passe de Léo Lima) 28' - Vasco 2 a 0.

Cartões Amarelos: Leonardo 12', Luciano 30', Andrei 32' e Edmar 57' (América-RJ); Geder 35', Euller 43' e Léo Lima 75' (Vasco).

Cartões Vermelhos: -

Observações: Este foi o primeiro jogo do Vasco no Estádio Giulite Coutinho. Leonardo fez seu primeiro gol pelo Vasco. João Carlos se contundiu com alguma gravidade no primeiro tempo, tendo sido substituído por Wagner. Romário não jogou por estar na Holanda resolvendo problemas particulares. A vitória deixou o Vasco na liderança no Torneio Rio-São Paulo com sete pontos em três jogos, ao lado de Botafogo e Ponte Preta.

Fonte: Lancenet



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique