.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Cadastre seu email e receba
notícias do Vascão todos os
dias.

Netvasco - 27/01 - 18:21 - Vasco vence de virada com show de Romário

A festa estava armada para Romário e França, estrelas de Vasco e São Paulo que não contam com a simpatia do técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari. Sorte dos dois que, sob os olhares de Scolari, tiveram boa atuação e foram os responsáveis pelo bom futebol exibido pelas equipes na vitória do Vasco sobre o São Paulo, por 3 a 2, no Morumbi. Romário (2) e Euller marcaram para o time carioca. Kaká e França marcaram para o Tricolor.

O primeiro tempo foi equilibrado, embora o São Paulo tenha iniciado o jogo pressionando mais. Logo aos 19 segundos, Kaká aproveitou-se da desatenção da zaga vascaína para dominar a bola no peito na entrada da área. O chute, entretanto, saiu fraco e Helton fez a defesa, sem maiores dificuldades.

Mais bem distribuído em campo do que o adversário, o Vasco teve mais chances reais de gol do que o São Paulo na primeira etapa - além de dois pênaltis não marcados. Aos 12, Leonardo arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Rogério a fazer uma excelente defesa. No rebote, Edinho chutou para fora. Aos 17, Felipe fez uma boa jogada, mas Edinho chutou para fora. Felipe, aos 32, chutou de fora da área e, em dois tempos, Rogério Ceni evitou o primeiro gol vascaíno.

Com Kaká apagado no primeiro tempo, o São Paulo encontrava dificuldades na ligação da defesa com o ataque. França era o homem mais acionado no ataque tricolor. Aos 15, ele matou a bola no peito, tirou o zagueiro João Carlos da jogada e chutou cruzado, rente à trave de Helton. Aos 26, invadiu a área, mas facilitou o trabalho de Helton ao chutar fraco. Em uma das poucas oportunidades que criou, Kaká, aos 28, tentou surpreender Helton ao chutar de fora da área.

Da mesma forma que no primeiro tempo, o São Paulo iniciou a etapa final pressionando. A diferença é que desta vez a pressão transformou-se em gol: no primeiro ataque do segundo tempo, França tocou para Kaká. O meia passou pelos vascaínos Gomes e Donizete Oliveira e abriu o marcador. São Paulo 1 a 0.

Sem se intimidar com as investidas do Vasco no ataque, o São Paulo ampliou o placar, aos 13. França recebeu lançamento e contou com a ajuda da zaga vascaína, que parou pedindo um inexistente impedimento. Sem dificuldades, o atacante tricolor fintou o goleiro Helton na entrada da área e fez 2 a 0.

Aos 22, Romário resolveu acordar e empatar o jogo em menos de dez minutos. Primeiro ele recebeu cruzamento de Euller e, antecipando-se ao zagueiro Emerson, chutou sem chances para Rogério Ceni. Depois, aos 29, o Baixinho aproveitou jogada de Leonardo e, na pequena área, empatou.

Depois de Romário, foi a vez de Euller entrar no jogo. Aos 30, ele recebeu lançamento, passou por Reginaldo e virou o jogo, calando os 13 mil torcedores presentes ao Morumbi. Vasco 3 a 2.

Após sofrer o terceiro gol e faltando dez minutos para o fim da partida, Nelsinho, técnico do São Paulo, mexeu no time. A tentativa de torná-lo mais ofensivo, entretanto, foi infrutífera. O Vasco deixou o Morumbi com os três pontos da vitória e já soma quatro na tabela do Rio-São Paulo. O São Paulo permanece com um ponto conquistado na competição.

SÃO PAULO 2 X 3 VASCO

Competição: Torneio Rio-São Paulo (1ª Fase - Turno Único - 2ª Rodada).

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP).
Data: 27/01/2002 (Domingo).
Hora: 16h.

Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS).
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Paulo Ricardo Conceição (RS).

Público: 13.960 pagantes. Renda: Não divulgada.

SÃO PAULO: 1 - Rogério Ceni [cap]; 2 - Belletti, 3 - Emerson, 23 - Reginaldo e 16 - Lino; 5 - Maldonado (20 - Lúcio Flávio 80'), 18 - Júlio Baptista (27 - Daniel 72'), 10 - Adriano (25 - Sousa 46') e 8 - Kaká; 11 - Reinaldo e 9 - França. Técnico: Nelsinho Baptista. Reservas não-utilizados: 12 - Roger, 22 - Sandro Hiroshi, 15 - Jean e 13 - Rafael. Uniforme: Camisa branca com uma faixa horizontal tricolor (preto, branco, vermelho) no centro, calção branco e meias brancas.

VASCO: 1 - Hélton, 2 - Leonardo, 3 - Geder, 4 - João Carlos e 6 - Edinho; 5 - Donizete Oliveira, 20 - Gomes (14 - Wagner 63'), 9 - Léo Lima e 10 - Felipe; 7 - Euller e 11 - Romário [cap]. Técnico: Evaristo de Macedo. Reservas não-utilizados: 12 - Fábio, 13 - André Ladaga, 16 - Ely Thadeu, 18 - Michel, 23 - Souza e 25 - Rodrigo Soto. Uniforme: Camisa preta, calção preto e meias pretas.

Gols: Kaká (passe de França) 46' - São Paulo 1 a 0.
França (passe de Maldonado) 58' - São Paulo 2 a 0.
Romário (passe de Euller) 67' - São Paulo 2 a 1.
Romário (passe de Leonardo) 74' - 2 a 2.
Euller (passe de Felipe) 75' - Vasco 3 a 2.

Cartões Amarelos: Kaká 11' e Emerson 30' (São Paulo); Gomes 19' e Felipe 87' (Vasco).

Cartões Vermelhos: -

Observações: O árbitro Carlos Eugênio Simon (escolhido como representante brasileiro na Copa do Mundo) anulou erradamente, alegando impedimento, um gol de Romário aos 14' do 1º tempo e deixou de dar três pênaltis para o Vasco: o primeiro de Belletti sobre Romário aos 9' do 1º tempo, o segundo de Maldonado em Euller aos 24' do 1º tempo e o terceiro de Emerson em Romário aos 44' do 2º tempo. Gomes (volante, categorias de base) fez sua estréia pelo time profissional do Vasco.

ESTATÍSTICAS:

Item São Paulo Vasco
Passes Errados
42 37
Faltas cometidas
27 11
Desarmes
26 22
Jogadas de linha de fundo
4 8
Finalizações certas
9 8
Finalizações erradas
11 6
Escanteios a favor
4 7
Impedimentos
0 5
Posse de bola
30min22 21min59
Bola em jogo
62min21

Fonte: Lancenet (texto), NETVASCO (ficha), Terra (estatísticas)



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique