.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Cadastre seu email e receba
notícias do Vascão todos os
dias.

Netvasco - 21/01 - 06:33 - Vasco empata com a Ponte na estréia do Rio-São Paulo

Vasco e Ponte disputaram uma partida equilibrada neste domingo em São Januário e o empate em três gols acabou sendo justo para a produção das duas equipes que fizeram a sua estréia no Torneio Rio-São Paulo.

Foi a estréia do treinador Evaristo de Macedo à frente do Vasco e ele já sentiu que vai ter muitas dificuldades para arrumar a defesa, o setor mais frágil da equipe de São Januário. Agora, Vasco e Ponte somam um ponto cada na tabela de classificação.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Ainda sem ritmo de jogo, as duas equipes tentavam resolver individualmente os problemas que apareciam em campo. E a Ponte acabou beneficiada por uma falha individual do zagueiro Geder que não corta o cruzamento de Marquinhos, Rodrigo aparece e marca o primeiro gol.

Em desvantagem, o Vasco não se abalou. E o mesmo Geder tratou de retificar seu erro aos 17 minutos, empatando de cabeça após cruzamento de Felipe. Com o empate a equipe carioca passou a pressionar e acabou chegando ao segundo gol já nos descontos, quando Leonardo fez boa jogada pela direita e só rolou para Eli Thadeu tocar para as redes.

Mal começou o segundo tempo e a Ponte Preta chegou ao empate aos três minutos numa bela cobrança de falta de Humberto que deixou o goleiro Helton sem ação. O Vasco voltou a pressionar e chegou a criar uma boa chance com Eli Thadeu até conseguir o terceiro gol, através de Romário que aproveitou uma boa joagada de Eli Thadeu para, inteiramente livre, tocar para as redes. A Ponte Preta não se abalou e pressionou até chegar ao terceiro gol quando Washington justificou sua fama de artilheiro e acertou um forte chute para empatar.

Logo depois a Ponte perdeu Marquinhos, expulso, e recuou para defender o resultado, enquanto o Vasco pressionou mas não conseguiu marcar o gol que lhe daria a primeira vitória na competição.


FICHA TÉCNICA

VASCO 3 X 3 PONTE PRETA

Competição: Torneio Rio-São Paulo (1ª Fase - Turno Único - 1ª Rodada).

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 20/01/2002 (Domingo).
Hora: 16h.

Árbitro: Alício Pena Júnior (MG).
Auxiliares: Marco Antônio Martins (MG) e Marco Antônio Gomes (MG).

Público: 7.929 pagantes. Renda: R$ 85.500,00.

VASCO: 1 - Hélton, 2 - Leonardo (13 - André Ladaga 85'), 3 - Geder, 4 - João Carlos e 6 - Edinho; 5 - Donizete Oliveira, 8 - Jamir, 9 - Léo Lima e 10 - Felipe; 16 - Ely Thadeu e 11 - Romário [cap]. Técnico: Evaristo de Macedo. Reservas não-utilizados: 12 - Fábio, 14 - Wagner, 15 - João Paulo, 18 - Michel, 19 - Léo Macaé e 20 - Gomes. Uniforme: Camisa preta, calção preto e meias pretas.

PONTE PRETA: 1 - Ronaldo, 2 - Carlos Alexandre, 3 - Rodrigo, 4 - Ronaldão [cap] (13 - Alex 63') e 6 - Elivélton; 5 - Fabinho, 7 - Mineiro, 10 - Marquinhos e 8 - Humberto (11 - Dionísio 77'); 15 - Jean (16 - Paulo César 63') e 9 - Washington. Técnico: Oswaldo Alvarez. Reservas não-utilizados: 12 - Alexandre Negri, 14 - Roberto, 24 - Eduardo e 17 - Adrianinho. Uniforme: Camisa branca com faixa diagonal preta, calção branco e meias brancas.

Gols: Rodrigo (cabeça, passe de Marquinhos) 9' - Ponte Preta 1 a 0.
Geder (cabeça, passe de Felipe) 17' - 1 a 1.
Ely Thadeu (passe de Leonardo) 45'+1' - Vasco 2 a 1.
Humberto (falta, Geder em Washington) 48' - 2 a 2.
Romário (passe de Ely Thadeu) 68' - Vasco 3 a 2.
Washington (passe de Humberto) 75' - 3 a 3.

Cartões Amarelos: Romário 27' e Edinho 61' (Vasco); Ronaldão 16', Mineiro 38', Marquinhos, Elivélton 90' e Ronaldo 90'+3' (Ponte Preta).

Cartões Vermelhos: Marquinhos 77' (Ponte Preta).

Situação: Este jogo marcou a estréia do treinador Evaristo de Macedo e do lateral-direito Leonardo (ex-Botafogo) no Vasco. Felipe voltou ao time após passar por Palmeiras e Atlético-MG em 2001. Pela segunda vez em sua história, o Vasco jogou totalmente de preto (a primeira vez havia sido contra o Gama pelo Campeonato Brasileiro de 2001). No intervalo deste jogo, o presidente Eurico Miranda determinou que Roberto Dinamite deixasse a tribuna de honra do estádio, fato que teve grande repercussão na comunidade vascaína.

Fonte: Lancenet (texto e fotos) e NETVASCO (ficha)



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique