Netvasco - 29/12 - 04:09 -
Vasco e Urubu brigam por Ricardinho
Rivais desde o século XIX, quando disputavam palmo a palmo as regatas na Lagoa Rodrigo de Freitas, Flamengo e Vasco entram no terceiro milênio como sempre, brigando. O motivo agora é o meia Ricardinho, do Corinthians, pretendido pelos dois clubes cariocas.
Muito elogiado pelo técnico Paulo César Gusmão, o jogador interessou primeiro ao Vasco. Depois de vender Pedrinho ao Palmeiras e perder Juninho Paulista devido aos salários atrasados, o clube de São Januário vê no meia o jogador ideal para abastecer o ataque formado por Romário e, possivelmente, Euller.
Para isso, o clube acena com um antigo sonho do clube paulista: o lateral e meia Felipe. O jogador, sem clima no Vasco e desafeto de Romário, com quem discutiu num treino durante a disputa da Copa João Havelange, em 2000, já deixou claro que não pretende continuar na Colina e seria a moeda de troca ideal para trazer o meia corintiano para São Januário.
Já o Flamengo tem duas cartas na manga: Edílson ou Petkovic. O primeiro está sem clima no clube pois, além das constantes brigas com o iugoslavo e com parte do elenco, foi expulso infantilmente no primeiro jogo da final da Copa Mercosul e acabou queimado também com a torcida.
Já Petkovic, autor do gol que deu o quarto tricampeonato carioca ao Flamengo, se tornou dispensável com a provável vinda de Juninho Paulista para o clube. Além disso, seu alto salário, cerca de R$ 450 mil é outro empecilho. O jogador não aceita reduzir seus vencimentos e dificilmente permanecerá no clube.
"Temos o Edílson e o Petkovic e qualquer um dos dois pode ir para o Corinthians em troca do Ricardinho. Não temos condições de arcar com o salário do Pet. Se ele quiser reduzir, fica, senão, terá que ser negociado", afirmou o vice de futebol Walter Oaquim.
De férias no litoral do Paraná, Ricardinho não está concedendo entrevistas, mas seu procurador, Rubens Pozzi, afirmou que não é impossível tirar o meia do Timão.
"Nenhum jogador é inegociável. O Ricardo teve um segundo semestre turbulento e jogar em outro grande clube seria muito bom para ele" disse, afirmando que apenas o Vasco o procurou para conversar.
Fonte: Pelé.Net
|