Netvasco - 18/10 - 22:04 -
Eurico se diz magoado com Hélio dos Anjos
O presidente do Vasco Eurico Miranda bem que tentou passar uma idéia de normalidade e página virada, mas não conseguiu esconder a sua mágoa com o treinador Hélio dos Anjos, que deixou o clube na manhã desta quinta-feira depois de aceitar uma proposta do Goiás, seu ex-clube.
O dirigente disse que estava em Brasília e foi surpreendido com a notícia do pedido de dispensa do treinador, dada pelo supervisor Isaías Tinoco. Eurico admitiu que a proposta realmente era muito boa e que, para ficar no Vasco, o treinador gostaria de ganhar o que foi oferecido. O dirigente disse que não pagaria e que toda a negociação foi feita por Isaías.
"Eu acho que o Hélio só cometeu um deslize. Não ter falado comigo pessoalmente e ter aceitado a proposta do Goiás antes de falar comigo. Porque fui eu que o contratei pessoalmente", disse, acrescentando que não se sentia traído. "Jamais vou ser traído por um profissional que trabalhe comigo. Da mesma maneira que eu tinha o direito de demiti-lo, ele também tinha o direito de optar por sair", completou.
Eurico negou que o atraso de salários de Hélio tenha sido o motivo para a saída do treinador. "Ele não completou nem dois meses e, se tivesse um mês atrasado, não teria motivo para sair".
Mas, Eurico não conseguiu evitar algumas alfinetadas no ex-treinador. "Fiquei surpreso também porque não é qualquer um que tem o privilégio de comandar um Romário, um Juninho e um Euller. Acho muito pouco provável que o chame de novo, futuramente, para trabalhar no Vasco", disse Eurico, deixando transparecer a mágoa.
O dirigente também soltou outra farpa contra o ex-funcionário, que costumava dizer que lançava as revelações do clube, como Botti e Léo Lima. "Não dou crédito a nenhum treinador de lançar ninguém. O crédito é do Vasco", disse Eurico.
O preparador de goleiros Paulo César Gusmão, que, em princípio, ficará à frente do elenco do Vasco até o fim da temporada, já comandou o primeiro coletivo do time, na tarde desta quinta. No meio do gramado, além de PC, estavam também os dois auxiliares-técnicos, Sildes Póvoas, o Silveira, e Alcir Portella.
Fonte: Pelé.net
|
|