Netvasco - 17/10 - 18:23 -
Vasco vence Cerro Porteño
Mesmo com uma equipe cheia de pratas-da-casa, o Vasco conseguiu superar o líder do Grupo A da Copa Mercosul. O técnico Hélio dos Anjos apostou na garotada, que demonstrou um bom conjunto e derrotou, nesta quarta-feira, o Cerro Porteño por 3 a 2, em São Januário. Léo Lima, Paulo César e Ely Thadeu marcaram os gols vascaínos, enquanto Roganovich fez os dois para o time paraguaio.
Apesar da vitória, o Vasco já não tinha mais qualquer chance de chegar à segunda fase do torneio e terminou na terceira colocação da chave, com oito pontos. Já o Cerro só aguarda para saber qual adversário vai enfrentar nas quartas-de-final da competição. Boca Juniors e Universidad Católica disputam a última partida do grupo, nesta quinta, em Buenos Aires.
Se a partida não valia de nada para o Vasco, ao menos serviu para o técnico Hélio dos Anjos dar uma oportunidade aos jovens valores da equipe. Incentivados com a chance, os jogadores procuraram mostrar serviço a todo custo. E logo aos três minutos, a sorte sorriu para a garotada vascaína. Paulo César sofreu pênalti e, na cobrança, Léo Lima mandou para a rede.
Mas a vantagem durou pouco. Aos dez, Hiroyama tocou para Roganovich, que, com um belo toque, encobriu o goleiro Fábio, empatando a partida. Mesmo com o golpe, o Vasco não se intimidou e foi atrás do placar favorável. Demonstrando um bom entrosamento, a equipe carioca chegou novamente, aos 19: Ely Thadeu cruzou da linha de fundo para a cabeçada certeira de Paulo César.
No segundo tempo, com Botti no lugar de Léo Lima, o Vasco não perdeu o ritmo e continuou no ataque. Aos 17, num contra-ataque fulminante, Paulo César retribuiu o passe de Ely Thadeu e deu de bandeja para o companheiro marcar, de cabeça, o terceiro da equipe. Com a aparente tranqüilidade, o Vasco passou a tocar demais a bola, facilitando a vida do adversário, que tirou proveito. Aos 29, Virgilio Ferreira chutou cruzado para Roganovich novamente deixar a sua marca. Mas o time paraguaio parou por aí e não conseguiu chegar ao gol de empate.
FICHA TÉCNICA
VASCO 3 x 2 CERRO PORTEÑO-PAR
Local: São Januário.
Data-Hora: 17/10-16h.
Árbitro: Daniel Giménez (ARG).
Auxiliares: Sergio Pezzota (ARG) e Rodolfo Otero (ARG).
Cartões amarelos: Edinho, João Carlos (Vasco); Pacheco (Cerro).
Gols:
Vasco: Léo Lima 4', Paulo César 19', Ely Thadeu 62'
Cerro: Roganovich 10' e 74'
VASCO: Fábio, Patrício, Geder, João Carlos e Edinho; Wagner, João Paulo, Fabiano Eller e Léo Lima (Botti 46'); Ely Thadeu e Paulo César (Siston 80') - Técnico: Hélio dos Anjos.
CERRO PORTEÑO: Bobadilla, Cáceres, Garay e Pacheco; Balbieri (Virgilio Ferreira 46'), Bonifácio, Fretes (Alvarenga 58'), Hiroyama e Meza (Aquino 46'); Francisco Ferreira e Roganovich - Técnico: Mario Jacquet.
Fonte: Lancenet
|
|