Netvasco - 17/10 - 03:12 -
João Carlos enfrenta 'viagem' para treinar
No campo, todos com o mesmo objetivo: ajudar o Vasco a conseguir as vitórias. Mas assim que os jogos ou os treinos acabam, a realidade é bem diferente para alguns jogadores. Enquanto Romário volta para casa em um de seus carros importados, o jovem zagueiro João Carlos precisa caminhar até a Avenida Brasil para encarar uma viagem de ônibus (geralmente lotado) de mais de uma hora até a sua casa, em Padre Miguel.
Depois dos clássicos contra Flamengo e Botafogo, a viagem na linha 392 (Praça Tiradentes-Bangu) foi mais feliz. Além da companhia da família, João Carlos pôde observar a alegria de alguns vascaínos, embora não tenha sido reconhecido por nenhum deles.
- Vejo aqueles carrões no estacionamento de São Januário e sonho ter um. Mas a minha primeira preocupação é ajudar a família - diz ele. - Sinto uma sensação estranha porque, enquanto todos vão embora de carro, eu ando até a Avenida Brasil e pego meu ônibus. Mas sei que a minha hora vai chegar.
Quando o treino é pela manhã, nova batalha para João Carlos. Acorda às 5 horas para tomar café. Uma hora depois, já está no ponto final, em Bangu, para começar a viagem.
Ontem, LANCE! acompanhou a maratona de João Carlos até chegar a São Januário.
- Para relaxar, levo meu walkman e vou escutando música. Este ônibus é parador. Se eu pegar o expresso, só vou poder descer na Estação da Leopoldina, que fica bem mais distante de São Januário - explicou.
A maior satisfação do jovem zagueiro é ser reconhecido por torcedores na rua. Ontem, por exemplo, ele encontrou um trocador rubro-negro.
- Este é da área. Mas o problema é que o seu Vasco esculachou o meu Flamengo - queixou-se Júlio César.
- Ih! Ele tem o nome do goleiro do Flamengo - brincou o sonhador João Carlos, que não mede sacrifícios para ajudar o Vasco a vencer.
Fonte: Lancenet
|
|