Confira os desfalques de Urubu e Vasco
Domingo, 20/03/2022 - 09:28


Um busca o inédito tetracampeonato, o outro tem a missão de quebrar a hegemonia do maior rival para referendar a esperança por novos tempos.

Não que fosse necessário, mas o Clássico dos Milhões deste domingo leva consigo ingredientes que o tornam ainda mais interessante do que apenas a disputa por um lugar na final do Campeonato Carioca. O duelo tem promessa de casa cheia, a partir das 16h (de Brasília), no Maracanã. Com melhor campanha na Taça Guanabara e vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, os rubro-negros podem perder por até um gol de diferença que avançam para pegar Fluminense ou Botafogo. Aos vascaínos, resta a vitória por dois ou mais gols.

Ainda sob o olhar crítico do torcedor, o Flamengo de Paulo Sousa tem a oportunidade de, enfim, suprir as expectativas de um futebol vistoso e uma vitória convincente para que tenha dez dias de paz e confiança elevada caso avance às finais. Para isso, não terá o chamado "Rei dos Clásssicos": Bruno Henrique, com uma luxação no ombro, é o principal desfalque para o treinador, que, ao que tudo indica, apresentará a 11ª escalação em 12 jogos.

Por sua vez, o Vasco tem uma missão difícil pela frente e sabe que vai precisar de uma atuação impecável para chegar à decisão. Por isso, o técnico deve apostar na escalação do segundo tempo do jogo de ida, com Figueiredo no lugar de Weverton, quando a equipe subiu de produção e conseguiu criar mais chances. A torcida lotou São Januário no treino da véspera e deu uma injeção de confiança nos jogadores.

Transmissão: Record, Cariocão Play, FlaTV+, VascoTV, Camisa 21 (YouTube), Casimito (Twitch), Gaules (Twitch) e RonaldoTV (Twitch).

TEMPO REAL: clique aqui para seguir os lances no ge.

Flamengo - Técnico Paulo Sousa

Depois de repetir uma escalação pela primeira vez na última quarta-feira, Paulo Sousa já terá que encontrar soluções para o setor ofensivo. Sem Bruno Henrique, com uma lesão no ombro, a tendência é que o jovem Lázaro ocupe o corredor esquerdo do campo, com Everton Ribeiro mantido como meia pelo lado direito. As trocas constantes para dar "frescor" ao time também apontam para dúvidas na lateral direita e no meio de campo. Matheuzinho ou Rodinei? Andreas ou João Gomes? A tendência é que Rodinei e Gomes ganhem novas oportunidades.



Provável escalação: Hugo, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei (Matheuzinho), Willian Arão, João Gomes (Andreas) e Lázaro; Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel.

Quem está fora: Bruno Henrique, com uma luxação no ombro esquerdo; Pablo, recém-chegado, com um problema ligamentar no joelho esquerdo e Rodrigo Caio, que ainda se recupera de cirurgia realizada em dezembro no joelho.

Vasco - Técnico Zé Ricardo

Depois de apostar numa estratégia que não deu certo no jogo de ida, quando colocou o lateral-direito Weverton como uma espécie de ponta, Zé Ricardo deve voltar à formação com três atacantes. Figueiredo, que entrou bem no segundo tempo do clássico de quarta-feira, tem chances de ser titular.

Zé Gabriel, que sentiu um desconforto muscular após o primeiro clássico, é dúvida para a partida de volta, apesar de ter treinado no último sábado, em São Januário.



Provável escalação: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Anderson Conceição, Quintero, Edimar; Yuri Lara (Zé Gabriel), Juninho, Nenê; Figueiredo (Bruno Nazário), Gabriel Pec e Raniel.

Quem está fora: Ulisses, Laranjeira e Getúlio estão no departamento médico.

Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistente 1: Daniel do Espírito Santo Parro
Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Fonte: ge