Súmula não cita Gabigol, o que diminui chance de punição por provocação à torcida do Vasco em comemoração
Sábado, 19/03/2022 - 20:28
A procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio vai analisar na segunda-feira se o atacante Gabigol será denunciado pela comemoração do gol contra o Vasco na quarta-feira passada. Mas de antemão, tanto a presidência do tribunal como o Flamengo não acreditam em punição.

Caso haja denúncia, o atacante vai a julgamento e pode pegar até seis jogos de suspensão. No jogo da última quarta-feira, após marcar de pênalti, Gabigol comemorou em direção aos torcedores do Vasco, com uma das mãos nos ouvidos.

Porém, na súmula, o árbitro Felipe da Silva Gonçalves Paulo relatou apenas que objetos foram atirados no gramado pela torcida do Vasco durante a comemoração de Gabigol, como um par de tênis e garrafa de água. Não há menção à provocação de Gabigol.

"Informo que, aos 41 minutos, durante a comemoração do gol da equipe do Flamengo, foram arremessados um par de tênis e uma garrafa de água para dentro do gramado de jogo. Os objetos vieram da arquibancada onde se encontrava a torcida do Vasco da Gama no Setor Sul, caindo próximo a bandeira de córner, não sendo possível identificar quem arremessou os objetos".

A atitude dos torcedores pode redundar em denúncia do Vasco.

O Flamengo prepara-se para eventual defesa mas seu departamento jurídico alega que, como não cita a comemoração na súmula, a procuradoria não tem elementos para a denúncia. A presidente do TJD, Renata Mansur, descarta abertura de inquérito para investigar imagens do ocorrido. E também entende que a denúncia deve se concentrar apenas nos objetos arremessados.

Após saber da possível denúncia, Gabigol relembrou episódios em que não houve punição e ironizou a situação.

- Denunciado por fazer gol, ok! Ser chamado de macaco, jogar água e tênis, pode, vamboraaaa HAHAHAHAHAHA - escreveu Gabi nas redes sociais.



Fonte: Extra