Em nota, Fuzarca critica possível venda da SAF do Vasco e faz acusações a Josh Wander, um dos sócios da 777 Partners
Domingo, 20/03/2022 - 07:09
A venda do Vasco para Criminosos

Circularam ontem pelas mídias sociais informações a respeito do senhor Joshua C. Wander, um dos sócios da empresa 777 Partners, que pretende adquirir o Vasco.

Consta que no ano de 2004 o sr. Joshua foi condenado por tráfico de drogas, conforme evidência a seguir:



De fato, o sr. Joshua seria condenado a 26 anos de reclusão em regime fechado. Porém, ao admitir ser traficante de drogas, sua pena foi reduzida para 15 anos, em regime condicional, conforme evidência abaixo:



Durante a vigência da condicional, porém, o sr. Joshua conseguiu ocupação. No entanto, segundo denúncia feita pelo seu empregador, retirou indevidamente documentação com informação comercial sigilosa da empresa, de acordo com o que segue:



Se o sr. Joshua foi condenado em 2004 a 15 anos de cadeia com liberdade condicional em função de ter admitido ser traficante de drogas, o regime condicional foi encerrado há 3 anos. Sempre é bom lembrar: a 777 Partners possui apenas 6 anos no mercado.

Ocorre que o sr. Joshua, neste período relativamente complicado da sua vida parece ter adquirido um patrimônio relevante, o que sugere incompatibilidade com a situação vivida. A ponto de, pessoalmente, dever 250 mil dólares a uma empresa de prestação de crédito:



Lógico que tal dívida sequer se compara com a capacidade de investimento adquirida em tão pouco tempo e condições tão adversas de mercado para um condenado nos EUA, a ponto de começar a adquirir clubes pelo mundo e outros investimentos de vulto, como em empresas aéreas.

O Vasco tomou 70 milhões emprestados com a empresa do sr. Joshua e pretende se vender a um condenado por tráfico, denunciado ladrão de documentos e fenômeno financeiro espetacular.

Todas estas evidências apontam para uma máquina possível de lavagem de dinheiro ilícito usando a (ainda nossa) Instituição centenária.

Àqueles que possuem afeto suficiente pelo clube, aí está algo para enriquecer o raciocínio.

De outra forma, àqueles que o querem vender seja de que forma for, que o façam.

As consequências virão em breve, não há dúvidas. E todos que compactuarem com os desvios possíveis serão devidamente responsabilizados.

Por fim, destaque-se que a atenção dos vascaínos deveria estar focada no jogo de amanhã. Mas como a própria mídia, conforme destaque abaixo, está abordando a partida com foto de chamamento do investidor-traficante, decidiu-se pela publicação imediata desta nota.



Fonte: Fuzarca