Vôlei Sentado: Vasco disputa o Brasileiro a partir de 29/11 em São Paulo
Quinta-feira, 25/11/2021 - 02:12
O Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado Masculino – Série Ouro – será realizado de 29 de novembro à 3 de dezembro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Esta será a última competição realizada pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) em 2021 e terá a transmissão ao vivo da partida final pelo Canal SporTV.

O torneio conta com a participação de 12 clubes, das mais diversas regiões do país, sendo dez equipes do Ranking de 2019 e duas que subiram da Série Prata 2019. Os times serão divididos em duas chaves (A e B), ambas com seis equipes cada, onde todos jogam contra todos. Estarão classificados para a semifinal o 1º a 4º lugares de cada grupo.

As equipes começam a desembarcar em São Paulo no dia 28 de novembro e no mesmo dia, os atletas passam pela classificação. Na segunda-feira, 29, às 15h, acontecerá a abertura oficial da competição e logo após, a partir das 15h30, o início dos jogos da 1ª rodada. Na terça-feira, 30, acontecerá a 2ª rodada pela manhã e a 3ª rodada no período da tarde.

Na quarta-feira, 1º de dezembro, será realizada os jogos da 4ª rodada pela manhã e a 5ª rodada pela tarde. Na quinta-feira, 2, no turno da manhã acontecerá a 6ª e última rodada de classificação e a tarde será realizada a Semifinal. Na sexta-feira, 3, pela manhã terá a disputa de terceiro lugar e a tarde a grande final.

Grupo A – SESI/SP, IPP/PR, CIEP/SE, AADFEPA/PA, CETEFE/DF e TUNA LUSO/PA.
Grupo B – INSTITUTO ÉTICA/SP, CRVG/RJ, IBP/SDPD-SP, ASSAMA/PR, ADFPA/PA e INSTITUTO REAGIR/PR.



Fonte: CBVD