Adversário do Vasco na Copa do Brasil, Altos-PI contrata meia paraguaio
Sexta-feira, 17/01/2020 - 14:27
A identidade do meia misterioso do Altos foi revelada. O clube alviverde anunciou nesta quinta-feira o paraguaio Eduardo Echeverría, de 30 anos. Ex-ABC, CSA e Remo, o jogador passa a fazer parte do elenco piauiense na temporada 2020, que tem pela frente o Campeonato Piauiense, a Copa do Brasil, com o Vasco como adversário da primeira fase, e a Série D do Brasileiro. Echeverría gravou um vídeo à torcida do Altos anunciando a contração.

- Estou chegando com grande motivação de fazermos uma boa campanha e cumprir todos os nossos objetivos. Estamos juntos - comemorou.

O Altos passa a ser o sétimo clube da carreira de Echeverría no Brasil. Em 2016, o meia chegou ao país e jogou na Feirense, no Campeonato Baiano, e ABC. Foram duas temporadas no clube potiguar, atuando em 59 partidas e marcando 14 gols. Por lá, chamou atenção pela raça e virou xodó da torcida, marcando o gol do bicampeonato estadual.

Em 2018, chegou ao CSA. No Azulão, foram 19 jogos. O meia ainda jogou no Remo e no Volta Redonda. O experiente jogador jogou Série B e Série C do Brasileirão.

Fora do Brasil, Echeverría atuou no Silvio Pettirossi (do Paraguai), Sportivo Carapeguá (do Paraguai), LDU de Quito, Manta FC (do Equador), Olimpia (do Paraguai), Rubio Ñu (do Paraguai) e Resistencia SC (do Paraguai).

A contratação de Eduardo Echeverría aconteceu após o Altos perceber uma carência no elenco no empate sem gols com a Juazeirense, na pré-temporada do clube. Além disso, reforça a tendência da equipe de manter um estilo ofensivo.

- É um meia ofensivo, diferente. Rodado, não de idade avançada, jogou em grandes clubes do futebol brasileiro, jogou uma Série B. Com ele, estamos satisfeitos. Fomos buscar e tivemos a sorte de encontrar um jogador em atividade desde dezembro, chega para nos ajudar com toda certeza - comentou o presidente Warton Lacerda.

A expectativa é usar Echeverría a partir da segunda rodada do Campeonato Piauiense, na próxima quinta-feira, quando o Altos enfrenta o Flamengo-PI, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. No domingo, o Jacaré faz sua estreia no estadual, contra o Timon-PI, no Felipão.

No dia 12 de fevereiro, o Altos encara o Vasco na primeira fase da Copa do Brasil. O duelo acontece em Teresina, no estádio Albertão. Para avançar de fase, o Alviverde precisa vencer o rival carioca.



Fonte: GloboEsporte.com