Vasco espera se livrar de penhoras até 3ª-feira para quitar atrasados e iniciar negociações para 2020
Domingo, 15/12/2019 - 08:02
Mesmo após a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo, a principal objetivo da diretoria do Vasco nesse momento não é anunciar logo um substituto, mas conseguir um novo acordo com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e derrubar a penhora da premiação do Campeonato Brasileiro. A expectativa do jurídico é de que isso seja resolvido até a próxima terça-feira.

O Vasco conta com esse dinheiro (R$ 14,6 milhões) para quitar as dívidas salariais com os jogadores até o Natal, o que era uma promessa do presidente Alexandre Campello. Atualmente, o clube tem em aberto o mês de outubro - novembro, por acordo com os jogadores, só vence em 20 de dezembro. Com os funcionários, é de setembro e outubro. Alguns deles ainda têm para receber parcelas para quitar atrasos referentes a 2017: dezembro, férias e 13º.

- A gente nunca expôs isso. Já é tão difícil cumprir com as obrigações de jogar um campeonato difícil como esse. A gente deixa para a diretoria resolver. Uma coisa é bem clara: não tem como pensar em 2020 estando em 2019 ainda. O campeonato acabou, os prazos foram estipulados. A gente é profissional, temos família, tem gente aqui começando a carreira agora, jovens que necessitam de salário. Não só jogadores, mas funcionários também. A gente espera que possam cumprir isso, espero que tudo seja pago para a rapaziada ter um Natal tranquilo - comentou Leandro Castán logo após o jogo contra a Chapecoense.

A diretoria precisa acabar a temporada sem qualquer débito com os jogadores, pois sabe que isso contará muito na hora de uma negociação para renovação de contrato. Guarín, por exemplo, é considerado fundamental para a próxima temporada e, sem Vanderlei Luxemburgo, a conversa ficará mais difícil. Além disso, o clube reconhece que o fato pesa na hora de procurar reforços.

Dos jogadores que terminaram a temporada como titulares, Guarín, Rossi e Oswaldo Henríquez são os que têm a preferência do clube. A renovação mais complicada é do atacante, que pertence ao Shenzhen, da China. A opção de compra do atual empréstimo é de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões), valor fora da realidade do Vasco.



Fonte: GloboEsporte.com