Napoli multa elenco e Allan, ex-Vasco, receberá 50% do salário
Segunda-feira, 25/11/2019 - 12:52
O presidente e dono do Napoli, Aurelio de Laurentiis, decidiu punir o elenco do clube por se recusar a se concentrar durante uma semana. A multa no salário de quase todos os jogadores será de 25%. O único que terá uma punição diferente é o volante Allan. Ex-jogador do Vasco, o brasileiro foi multado em metade do salário, o equivalente a 200 mil euros (R$ 927 mil). No total, as multas serão de 2,5 milhões de euros (R$ 11,6 milhões). As informações são do jornal italiano Gazzetta dello Sport.

No dia 2 de novembro, de Laurentiis impôs aos jogadores do Napoli que se concentrassem durante uma semana depois da derrota para a Roma. Os atletas ficaram nesse regime até a terça-feira, dia 5. Nesta data, os jogadores empataram em 1 a 1 com o RB Salzburg em casa pela Liga dos Campeões, e depois se recusaram a permanecer concentrados.

Segundo a "Gazzetta", Edoardo De Laurentis, vice-presidente do Napoli e filho de Aurelio, dono do clube, foi ao vestiário e discutiu com o capitão Lorenzo Insigne. O atacante, apoiado por nomes como Mertens e Callejón, comunicou a decisão dos atletas de retornarem às suas casas. Neste instante, Allan, segundo o jornal, foi um dos mais exaltados e precisou ser contido. O brasileiro, que não saiu do banco contra Salzburgo, teria dito ao filho do "chefe": "Enfie seu dinheiro no...".

Quatro dias depois do episódio, Allan teve sua casa furtada em Nápoles. Nada de muito valioso foi roubado, com os ladrões deixando inclusive um saco com cerca de 10 mil euros para trás. O jogador e seus familiares nada sofreram.

Nesta quarta-feira, o Napoli irá enfrentar o Liverpool, fora de casa, pela quinta rodada do Liga dos Campeões. O clube italiano está em segundo no seu grupo, com 8 pontos. O líder é a equipe inglesa, com 9, enquanto o RB Salzburg está em terceiro, com 4 pontos, e Genk é o lanterna, com apenas um ponto conquistado. Se não vencer o Liverpool, a definição da vaga para as oitavas de final da Champions ficará para a última rodada, quando o Napoli recebe o Genk.



Fonte: GloboEsporte.com