Luxemburgo fica no Vasco até dezembro e prioridade é continuar na Colina em 2020
Segunda-feira, 21/10/2019 - 17:35
O Vasco está em alta no Campeonato Brasileiro, e, como consequência, Vanderlei Luxemburgo também. O interesse de outros clubes no treinador mostra a valorização de Luxa, mas ele não pretende abandonar o projeto antes do fim do Brasileirão. Inclusive, o clube não tem se preocupado e não recebeu nenhuma procura pelo técnico.

Em meio à boa fase no Vasco, o comentarista Maurício Saraiva, da RBS TV, disse nesta segunda-feira que Luxemburgo recebeu uma proposta do Internacional e responderia até esta terça. As partes negam. Fato é que o técnico não tem interesse em deixar o Vasco. Depois de vencer o Colorado, ele viajou para São Paulo e Tocantins. O elenco só volta a treinar na quarta-feira.

Nas conversas de Luxemburgo com os membros de sua comissão técnica, o preparador físico Antônio Mello e o auxiliar Mauricio Copertino, há o pacto informal de cumprir o contrato com o Vasco até dezembro. A prioridade, inclusive, é renovar o vínculo para 2020. A pessoas próximas, o treinador costuma dizer que a chance de deixar atual clube é zero.

Uma das razões para isso é a ótima relação com o elenco. Luxemburgo tem o controle total do grupo. As declarações públicas dos jogadores mostram bem como eles compraram a ideia do treinador e se adaptaram aos métodos de trabalho - o resultado é o aumento do desempenho em campo, com três vitórias seguidas e aproximação do G-6 do Campeonato Brasileiro.

- A gente pensa, o professor pensa e a gente está junto. O que ele falar a gente está aqui para correr, ajudar. Se deus quiser vamos conseguir. Ele (Luxemburgo) fala que a gente tem que sonhar alto. Este (Libertadores) é um objetivo para nós - disse o atacante Marrony.

Mesmo nos bastidores, os jogadores professam admiração por Luxemburgo. Muitos citam o conhecimento e a "estrela" do treinador. Torcida e diretoria seguem na mesma linha e mostram satisfação com o trabalho do técnico.

Em campo, o resultado é claro. Luxemburgo assumiu o Vasco com um ponto e na última posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Agora, na 27ª rodada, tem 37 pontos e está mais próximo da zona da Libertadores (cinco pontos) do que da zona de rebaixamento (11 pontos).



Fonte: GloboEsporte.com