Vasco pode ter Rossi e Talles Magno no ataque contra o São Paulo neste domingo
Quinta-feira, 22/08/2019 - 12:14
É a dupla dos sonhos do Vasco a essa altura do campeonato. Talles e Rossi são os atacantes mais eficientes do time na temporada até o momento, mas ainda não tiveram a chance de atuarem juntos desde que o garoto de 17 anos deslanchou. Isso pode mudar a partir de domingo. Rossi recupera bem a parte física depois de passar por uma cirurgia de apendicite e deve jogar pelo menos 45 minutos do jogo contra o São Paulo, em São Januário.

A semana de treinos tem deixado a comissão técnica otimista. Ele será reavaliado entre quinta e sexta-feira para confirmar a evolução. Ele não joga desde a partida contra o Grêmio, na volta do Brasileiro depois da Copa do Mundo, dia 13 de julho. Sua escalação cairia bem contra o São Paulo, que vem embalado na Série A, com cinco vitórias seguidas.

Desde que Rossi passou a desfalcar a equipe, o time seguiu somando alguns pontos, mas com o ataque sendo o calcanhar de Aquiles de Vanderlei Luxemburgo. O treinador conseguiu amenizar um pouco a falta de efetividade na frente com Talles Magno. O garoto de 17 anos virou titular e deixou a equipe mais perigosa.

Falta ver como ficará o time com os dois juntos e mais Yago Pikachu, que vem atuando como ponta direita, posição de Rossi. O técnico Vanderlei Luxemburgo deve comandar treino coletivo nesta quinta-feira que dará pistas da equipe titular. Caso Rossi jogue, Pikachu pode ser recuado para a lateral e o ataque seja formado por Rossi, Marrony e Talles. Outra opção, menos provável, é o trio da frente com Rossi na esquerda, Pikachu na direita e Talles Magno centralizado. Neste caso, Marrony seria opção no banco de reservas.

Outra mudança que deve acontecer na equipe é a entrada de Marcos Júnior como titular no lugar de Lucas Mineiro. Ele desfalcou contra o Flamengo por estar suspenso.

Reforço na mira

Paralelamente às questões dentro de campo, a diretoria segue trabalhando do lado de fora atrás de um reforço para o setor ofensivo. Clayton, do Atlético-MG, e Guilherme, do Sport, estão na mira. O primeiro tem mais chances de ser contratado, caso o Galo não queira usá-lo. O segundo está mais distante. Emprestado ao Sport, Guilherme pertence ao Grêmio, que pretende vendê-lo e não fazer outro empréstimo, como o Cruz-Maltino gostaria.

Yan Sasse, por sua vez, deixou o Vasco. O atacante, cujos direitos econômicos eram do Coritiba, foi negociado com o Caykur Rizespor, da Turquia. O clube da Colina não receberá nada. Nos oito meses em São Januário, ele fez dois gols em 18 jogos.



Fonte: Extra Online