Henríquez: 'Será um mês de muito trabalho, tanto físico quanto tático'
Segunda-feira, 24/06/2019 - 16:03
Após um dia de descanso, o Vasco da Gama se reapresentou na manhã desta segunda-feira (24/06) para dar prosseguimento ao período de preparação para o segundo semestre. No CT do Almirante, em Vargem Pequena, os jogadores cruzmaltinos suaram a camisa em atividades físicas, com direito a uma forte movimentação na caixa de areia. Os trabalhos foram comandados pelo preparador físico Antônio Mello.

Ao término do treinamento, em entrevista coletiva, o colombiano Oswaldo Henríquez comemorou a pausa nas competições nacionais em virtude da disputa da Copa América. Para o camisa 3, a intertemporada será de suma importância para o treinador Vanderlei Luxemburgo fortalecer as virtudes e corrigir as deficiências apresentadas pelo Almirante durante as nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

- Acredito que chegamos bem na parada. Não teria sido bom chegar aqui sem pontuar. Apesar de termos vencido as duas últimas partidas, acho que temos muita coisa para trabalhar, encaixar e consertar. O professor Luxemburgo terá tempo para isso. Será um mês de muito trabalho, tanto físico quanto tático. No Campeonato Brasileiro você precisa pontuar, e e dentro do planejamento que traçamos para a competição, chegamos na parada três pontos abaixo do que esperávamos. Teremos dois jogos complicados fora de casa nesse retorno, mas também alguns jogos em casa. Nosso objetivo é dar uma decolada dentro do Brasileiro - afirmou o experiente defensor, acrescentando na sequência.

- O grupo vai se fortalecer nessa parada para encarar da melhor maneira possível esse segundo semestre. Quando os resultados não acontecem, você precisa, antes de tudo, recuperar a confiança do time e dos jogadores. Temos elenco, mas a falta de confiança vinha atrapalhando um pouco. Nas últimas partidas encaixamos uma equipe e conseguimos atuar com um pouco mais de segurança, o que facilitou também no desempenho do pessoal da frente. Nossa proposta é jogar, pois o Vasco precisa buscar a vitória em todos os lugares. Queremos fazer um bom Brasileiro, já saímos de uma situação desconfortável, mas precisamos manter os pés no chão - finalizou Oswaldo Henríquez.

A equipe de São Januário volta a treinar na tarde desta segunda-feira. A tendência é que o treinador Vanderlei Luxemburgo promova uma atividade tática em campo aberto visando definir as formações que serão utilizadas nesta terça-feira (25), quando o Cruzmaltino disputará um jogo-treino contra o Madureira. O amigável acontecerá no Estádio de São Januário, às 15 horas.



Fonte: Site oficial do Vasco