As conversas entre o Flamengo e o staff do meio-campista Gérson, ex-Fluminense e atualmente na Fiorentina (ITA), entraram em compasso de espera. Após reuniões iniciais serem realizadas, a situação esbarrou no fator Jorge Jesus. O rubro-negro aguarda o aval do técnico português para avançar, ou não, nas negociações.
Jorge Jesus irá desembarcar no Brasil nesta segunda-feira para assumir definitivamente o comando do Flamengo. Já Gérson está de férias após o encerramento da temporada europeia. Anteriormente, os encontros foram realizados pelo representante rubro-negro Bruno Spindel e o pai e empresário do atleta.
Em janeiro, a Roma pediu 8 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões) por 45% dos direitos econômicos de Gerson, mas as conversas não avançaram. Em 2015, a Roma investiu 16 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões à época) para contratar o meia, que estava no Fluminense.
Gérson tem contrato em vigor a Roma até junho de 2021, mas está emprestado para a Fiorentina até o fim de 2019. O atleta também foi sondado por clubes do futebol espanhol e francês.
Nesta temporada, Gérson atuou em 36 partidas, sendo 27 como titular, marcou três gols e deu três assistências. Foi o ano onde entrou em campo mais vezes desde que se transferiu para o futebol europeu. Foi utilizado como primeiro volante, segundo homem de meio campo, meia centralizado e também como meia pela direita.
Fonte: O Globo Online