O Vasco pagou nesta sexta-feira um mês de salários para os funcionários - os valores referentes a março. Agora, tem mais um mês em aberto, além de um de CLT e dois de direitos de imagem com os jogadores. Para diminuir a dívida, o clube recorreu mais uma vez ao empresário Carlos Leite.
A diretoria do clube busca empréstimos para acabar com as dívidas com funcionários e elenco. Nas últimas semanas, conseguiu a aprovação de R$ 10 milhões no Conselho Deliberativo, mas ainda não obteve a quantia por falta de garantias.
A meta, agora, é conseguir outros R$ 20 milhões para tentar equacionar folhas salariais até o fim do ano. Na semana passada, porém, os conselheiros se reuniriam para discutir o assunto, mas a reunião não teve quórum.
O grupo Casaca! colheu, nesta quinta-feira, 60 assinaturas para que o presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, convoque uma nova reunião para discutir o assunto. O documento ainda não chegou à Secretaria Social do clube.
Nesta semana, funcionários fizeram uma greve e paralisaram as atividades em São Januário por algumas horas por causa dos salários atrasados.
Fonte: GloboEsporte.com