Após a boa atuação no primeiro tempo da vitória (2 a 1) sobre o Internacional, na sexta-feira, em São Januário, o Vasco tem um tabu pela frente, no Campeonato Brasileiro. Se derrotar o Ceará, também em casa, a equipe de Vanderlei Luxemburgo conseguirá algo que não aconteceu em todos os 38 jogos da edição do ano passado, quando terminou apenas em 16º, com 43 pontos: sequência de duas vitórias.
A última vez que a torcida vascaína saboreou dois triunfos em duas partidas consecutivas aconteceu na rodada final da edição de 2017, no dia 3 de dezembro. Na ocasião, o elenco venceu a Ponte Preta por 2 a 1, em casa, gols de Paulinho e Mateus Vital. Dos titulares daquele jogo, apenas um continua no clube e entrará em campo na quinta-feira: Pikachu. O time entrou em campo com: Martín Silva, Pikachu, Gilberto, Madson, Anderson Martins e Paulão; Wellington, Evander e Nenê; Paulinho e Andrés Ríos.
Ainda em 2017, antes de se despedir com os 2 a 1 sobre a Macaca, o Vasco vinha de vitória sobre Cruzeiro, no Mineirão, por 1 a 0, gol de Paulão. Os seis pontos na reta final foram fundamentais para o clube terminar sétimo, com 56 pontos e garantir uma vaga na Pré-Libertadores do ano passado.
Os três pontos sobre o time de Minas, por sinal, foi o último do Vasco fora do Rio e como visitante no Brasileiro. Outro tabu que Luxemburgo tentará quebrar no torneio.
Fonte: O Globo Online