Emprestado pelo Vasco ao CSA, goleiro Jordi teve a 2ª melhor pontuação de maio no Cartola FC
Sexta-feira, 31/05/2019 - 03:37
Regularidade na mitada. Fagner teve apenas uma pontuação abaixo dos 10 pontos no mês e liderou o Termômetro do Cartola de maio. O lateral do Corinthians deu duas assistências, roubou 11 bolas e ainda faturou o bônus de 5.00 pontos por não sofrer gols em todas as quatro partidas que disputou - o camisa 23 do Timão ficou de fora da única partida que a equipe sofreu gol no mês, diante do Vasco, na 3ª rodada. No total, foram 46.10 pontos acumulados.

Talvez a maior surpresa da lista seja a vice-liderança do goleiro do CSA. Escolha de 186.697 times durante as cinco rodadas de maio, Jordi não decepcionou: fez 11 defesas difíceis no período e somou 44.70 pontos. Ao lado de Victor, é o segundo goleiro com mais DDs no fantasy game: 14 cada um. Vanderlei lidera o scout, com 15 DDs.

Em seguida, dois jovens atletas do Santos aparecem no 3º e 4º lugar, respectivamente: Rodrygo e Jorge. O atacante do Peixe brilhou na 3ª rodada, com 22.10 pontos, ao marcar um gol e dar duas assistências contra o Vasco. Em maio, Rodrygo alcançou 42.90 pontos. Já o lateral esquerdo voltou com tudo da Europa e assumiu posto cativo na equipe de Sampaoli: foram 37.00 pontos no mês.

O Termômetro do Cartola indica aos cartoleiros quem são os jogadores com as maiores pontuações somadas do fantasy game no recorte indicado - neste caso da 2ª até a 6ª rodada do Brasileirão. Confira o ranking dos 20 maiores pontuadores de maio:



Santos e Internacional são os clubes com mais representantes no ranking acima, com três integrantes cada. Além disso, vale destacar o predomínio de atacantes na lista: são sete entre os maiores pontuadores do mês.

Queridinho: Fred decepciona 10 milhões

Artilheiro do Brasil no ano, Fred foi a grande aposta dos cartoleiros no mês de maio. Ele, porém, ainda não balançou as redes no Campeonato Brasileiro. O atacante do Cruzeiro foi o mais escalado do Cartola FC em maio, opção de 10.079.776 times. O problema é que o jogador não conseguiu corresponder à altura e somou apenas 5.70 pontos nas rodadas do mês.

Fonte: GloboEsporte.com