Ex-vascaíno Marcelo Mattos acerta com o Santa Cruz, comandado pelo também ex-Vasco Milton Mendes
O Santa Cruz acertou a contratação de mais um reforço pra a temporada. E ele é conhecido no futebol brasileiro: Marcelo Mattos, volante de 35 anos, acertou com o clube. Com isso, ele é o 24º jogador contratado neste ano. Marcelo desembarcou no Recife na noite da última quarta-feira e agora vai realizar exames para assinar contrato com o Tricolor até o final da Série C. Nesta quinta-feira, pela manhã, ele já apareceu no campo e se juntou ao grupo.
O contrato de Marcelo Mattos com o Santa Cruz é de produtividade. Ou seja, não vai ganhar um salário que seja fora da realidade financeira coral - aliás, está até no patamar de vários jogadores que estão no elenco. O clube também tem a prioridade na renovação caso o jogador seja bem avaliado ao final da temporada.
O volante de 35 anos é visto como uma referência que pode ajudar o Santa Cruz na Série C, principalmente pela experiência que carrega. Marcelo tem um currículo recheado de grandes clubes, como Corinthians, Botafogo, Vitória e Vasco.
Capitão em boa parte dos times que passou, Marcelo Mattos foi campeão brasileiro em 2005 pelo Corinthians, do Campeonato Paulista de 2004 pelo São Caetano, do Campeonato Carioca de 2013 e 2016 por Botafogo e Vasco, respectivamente.
No Vasco, Marcelo Mattos sofreu a primeira lesão no joelho direito. Foram pouco mais de dois anos se recuperando - cinco cirurgias para corrigir problemas no mesmo local. Hoje ele está plenamente recuperado da cirurgia e voltou a treinar no início de 2019. Marcelo entrou em campo uma vez neste ano, o que mostra que ele está recuperado da lesão no joelho - este jogo foi a vitória do Vasco sobre o Bangu por 1 a 0, pela Taça Rio.
Ao todo, o volante disputou 36 jogos com a camisa do Cruz-Maltino - 35 só em 2016 e um depois disso. Ele marcou dois gols pelo clube.
Fonte: GloboEsporte.com