Marrony deve ser o símbolo do que Luxemburgo quer com novo time do Vasco
Quinta-feira, 30/05/2019 - 09:35
Marrony foi o escolhido para exercer a função de centroavante no lugar de Maxi López e representa uma transformação maior que o técnico Vanderlei Luxemburgo tenta colocar em prática no Vasco. Para sair da lanterna do Campeonato Brasileiro, o treinador aposta numa equipe mais forte fisicamente, capaz de jogar com mais intensidade.

Maxi López não resistiu a duas partidas sob o comando do treinador e rescindiu contrato. Bruno César também voltou ao banco de reservas depois da chegada de Luxemburgo e nem sequer entrou na partida contra o Fortaleza. Yan Sasse, adepto de uma correria, voltou a ser titular. Essa é a ideia.

O recuo de Yago Pikachu de volta para a lateral direita é outro exemplo do que o treinador está procurando: mesmo com Cáceres e Cláudio Winck, optou por escalar o paraense na posição de origem. Nela, ele oferece mais idas ao ataque do que os concorrentes.

A dificuldade financeira do clube impede que maiores investimentos sejam feitos na contratação de reforços. No máximo três jogadores deverão chegar e por isso Vanderlei Luxemburgo está voltando os olhares para os garotos das categorias de base. Muitos meninos do sub-20 têm sido observados nos treinos. Quem se destacar deverá ter oportunidades. A ordem é colocar a garotada para correr.

A partir desta quinta-feira, o técnico deve começar a rabiscar a equipe que entrará em campo domingo, contra o Botafogo. Se nenhum problema físico pesar, há boas chances de a escalação que começou contra o Fortaleza seguir para o clássico no Nilton Santos.



Fonte: Extra Online