O presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco, Silvio Godói, convocou nesta segunda-feira uma reunião do órgão. Em pauta, um novo pedido de empréstimo da diretoria, que busca captar no mercado cerca de R$ 10 milhões, como informado inicialmente pelo jornal Extra.
Para ter a aprovação, a diretoria precisa do aval do Conselho Deliberativo. Antes, os beneméritos darão um parecer - positivo ou negativo - sobre a questão. A reunião acontecerá nesta sexta-feira, às 12h, em São Januário.
Na convocação assinada por Godói, há duas ordens do dia:
- Captação de recursos com terceiros, para fins de capital de giro;
- Reestruturação do endividamento do clube, através de recursos levantados por meio de Fundo de Direitos Creditórios ou veículo similar.
Atualmente, o Vasco deve dois meses de salários atrasados ao elenco profissional e aos funcionários, assim como o mês de dezembro e 13º salário de 2017, ainda na gestão de Eurico Miranda.
Na quarta-feira da próxima semana, dia 5, o clube completará três meses de salários atrasados. Embora tenha um acordo com os jogadore para pagar todo dia 20 de cada mês, caso algum atleta queira pedir a rescisão unilateral do contrato, poderá fazê-lo a partir do dia 5.
Fonte: GloboEsporte.com