Infantil: Guga Maia, que acertou retorno ao Vasco, escapou do incêndio no dormitório do Ninho do Urubu
Sábado, 25/05/2019 - 17:28
O meio-campista amapaense Gustavo Maia, de 14 anos, que vestia a camisa 10 nas categorias de base do Flamengo e conviveu com as vítimas do trágico incêndio nas instalações do Ninho do Urubu, em fevereiro, se transferiu para o Vasco. Guga, como é conhecido, estava no Flamengo desde 2018.

Por causa do temporal que atingiu o Rio de Janeiro na noite anterior a tragédia, algumas estruturas do CT do Flamengo foram danificadas e o clube havia cancelado os treinos da base por alguns dias.

O pai de Gustavo Maia, Claudio Lima, que acompanha todos os passos do filho no futebol, não revelou se a tragédia no Ninho do Urubu foi determinante para a transferência de Guga, mas disse que a saída foi um desejo do garoto. O Rubro-Negro, porém, afirma que ele foi dispensado.

- Acho importante esclarecer que o atleta Gustavo Maia nunca residiu no alojamento do clube. Portanto, jamais houve hipótese de o mesmo estar nas dependências do Ninho do Urubu em horário noturno. Outro ponto importante que gostaria de salientar, é que o jogador foi dispensado por total opção do clube, por entendermos que ele possuía pouca projeção e por avaliarmos que algumas questões extra-campo interferiam de forma negativa para o desenvolvimento do atleta - disse Eduardo Freeland, gerente do futebol de base do Flamengo.

De volta à Colina

Guga está de volta ao Vasco onde jogou de 2015 até o início de 2018. No Gigante da Colina, o meio-campista conquistou muitos títulos nas categorias de base, tanto no futsal quanto no campo. O jogador, que também vestia a camisa 10 no Vasco, era tido como uma das principais promessas do Gigante da Colina. Meia assinou com o Vasco até 2022.



Fonte: GloboEsporte.com