Maxi López pode treinar no Vasco neste sábado; peso do atacante é o mesmo do Brasileiro de 2018
Sábado, 25/05/2019 - 08:52
Maxi López caminha para deixar o Vasco. O argentino viu as cobranças por melhor forma física chegarem a um nível que não esperava. O peso sempre esteve acima do ideal, mas nem sempre foi problema em São Januário. Ruim mesmo é quando os gols e as assistências deixam de acontecer.

Na sexta-feira, ele fazia trabalho físico separadamente no CT do Almirante quando o presidente Alexandre Campello chegou ao local. O argentino não gostou nada de ser deixado fora da lista de relacionados para o jogo contra o Fortaleza. Na conversa entre os dois, surgiu a pauta de uma rescisão, informação dada inicialmente por Gilmar Ferreira no Blog "Futebol, coisa e tal".

O estafe do jogador evita comentar o problema, mas afirma que o caso ainda não está definido. Com contrato em vigor, existe a possibilidade dele aparecer para treinar normalmente no clube neste sábado. O grupo principal já está no Ceará para o jogo de domingo.

De acordo com membros da comissão técnica, Maxi López manteve sempre o profissionalismo. Ao menos dentro do clube. Ele não chegava atrasado e cumpria as atividades passadas pela comissão técnica à risca, sem reclamar. Depois que Vanderlei Luxemburgo foi contratado para o cargo de técnico, a carga aumentou e ele seguiu firme. O preparador físico Antônio Mello é conhecido por ser linha dura. O problema é que o peso se manteve acima do desejado.

Mesmo com todo aparato da comissão técnica à disposição, a perda de gordura era muito pequena. Os hábitos de Maxi López fora dos períodos de treino e concentração são tidos internamente como a principal suspeita para explicar a dificuldade com a balança. Mas em 2018 a questão foi minimizada internamente.

Havia vista grossa com os quilinhos a mais de Maxi López, que sempre estiveram lá - seu peso atual é o mesmo com que jogou o Brasileiro do ano passado e, para se ter uma ideia, Vanderlei Luxemburgo queria que ele perdesse mais 4kg. A diferença foi a performance.

Na briga do Vasco para não ser rebaixado no Brasileirão, o camisa 11 foi fundamental - foram sete gols e seis assistências em 19 partidas. Este ano, o nível de atuações caiu bruscamente. Em suma: o hermano deixou de se garantir. E com isso, os números da balança ficaram pesados demais.



Fonte: O Globo Online