Sylvinho não é mais auxiliar técnico de Tite, nem comandará a seleção olímpica do Brasil. O ex-corintiano aceitou um convite e assinará contrato de dois anos para ser o próximo treinador do Lyon, um dos grandes clubes do futebol francês. A oferta partiu, inclusive, de outro brasileiro: Juninho Pernambucano.
Ídolo no Lyon, Juninho Pernambucano será o novo diretor esportivo. O ex-meia condicionou sua volta ao clube à contratação de Sylvinho como técnico. O anúncio oficial dos dois brasileiros ocorrerá em breve, tão logo a edição deste ano do Campeonato Francês terminar.
Na entrevista coletiva desta sexta-feira, na sede da CBF, Tite e Edu Gaspar já cravaram a despedida de Sylvinho. "Ele não vai fazer parte da Copa América. Eu, por respeito ao clube e ao Sylvinho, não posso anunciar. O que posso anunciar aqui é o desligamento dele a partir de hoje. Deixo aqui a mensagem pessoal de um amigo de muitos anos", disse Edu, pouco antes da convocação para a Copa América.
Sylvinho era um dos vários nomes especulados em Lyon. Vieira, Laurent Blanc, Gallardo e Arteta também foram cogitados, mas prevaleceu a vontade de Juninho em contar com um compatriota superelogiado por seu currículo. Ex-lateral do Barcelona, Sylvinho chegou a ser assistente de Roberto Mancini na Inter de Milão.
Ele também teve convite para treinar o Corinthians antes da efetivação de Fábio Carille, anos atrás. Na oportunidade, preferiu seguir na Europa, onde fazia cursos para virar treinador.
Fonte: Blog do Jorge Nicola - Yahoo