Juninho Pernambucano volta ao Lyon para assumir cargo na diretoria, informa jornal francês
Dez anos após deixar a França, Juninho Pernambucano está perto de sacramentar a volta ao Lyon, agora para atuar nos bastidores do clube no qual foi heptacampeão nacional. Ao menos, é o que garante o jornal "L'Equipe" em sua manchete nesta quarta-feira, ao noticiar que o ex-jogador da seleção brasileira tem um acordo com o clube para ocupar a função de diretor ou gerente. O GloboEsporte.com confirmou que as negociações estão avançadas, e um acordo deve ser fechado após a escolha do novo treinador.
Ainda de acordo com o jornal francês, Juninho vem acompanhando o Lyon de Los Angeles, para onde se mudou recentemente com sua família. O namoro vem de longa data, e o brasileiro, ainda que não tenha neste momento um cargo definido, chegaria para comandar o futebol do clube, inclusive com contratações.
Juninho defendeu as cores do Lyon entre 2001 e 2009 e é um dos maiores ídolos da história do clube - isso se não for o maior. Os sete títulos nacionais da equipe francesa, todos em sequência, foram conquistados sob a liderança do brasileiro.
Fonte: GloboEsporte.com