VP de marketing Bruno Maia: 'Ninguém tem dúvidas de que a Diadora vem deixando a desejar'
Quinta-feira, 09/05/2019 - 17:10
Bruno Maia ◤✠◢ @brunomaiavasco
@patodagua e @hfloret , obrigado pela discussão.
Sobre o tema, 7 comentários:
1) Sei disso e no MKT do Vasco tá geral ligado nisso. E muito!
2) Não tô pra reclamar do passado, mas pra olhar pra frente e resolver. Com responsabilidade.

3) Só falamos do q tá resolvido. Até lá, é atenção, vigilância, prospecção, respeito institucional ao Vasco, aos contratos, parceiros e ao mercado
4) Pode ter certeza q todas as possibilidades imaginadas, já foram pensadas

5) Ninguém tem dúvidas de que a Diadora vem deixando a desejar e precisa melhorar muito em vários aspectos além do contrato, que não foram sequer citados pelo Adriano.

6) Desde q cheguei, o MKT já tive encontrou com 12 marcas esportivas. Pensou em uma? Já conversamos. Conhecemos bem o momento do Vasco no mercado.
7) Seguimos trabalhando muito, mas muito mesmo, pra resolver e oferecer o melhor pro Vasco.

8) Não acreditem em tudo que vcs lêem sobre promessas do passado... Já conversei com todas as marcas que vcs citaram aqui e algumas outras.

Ninguém deixou de fechar nada com o Vasco por conta de "A" ou "B". Isso eu garanto. Quem tinha interesse, continua tendo ou mudou sua estratégia de mercado internamente, nada a ver com o Vasco. Algumas gdes empresas estão simplesmente reduzindo operação, por exemplo...

Temos um contrato vigente, com multas e responsabilidades. Respeitamos quem está aqui agora, o contrato em curso e trabalhamos pra ter as melhores condições atendendo ao Vasco. Mais q isso, eu não posso dizer. 😉



Fonte: Twitter do VP de marketing Bruno Maia


Bruno Maia se manifesta sobre 'pontos estranhos' no contrato com a Diadora

Publicação do torcedor Helder Floret:

Ontem assisti a entrevista do vice de controladoria Adriano Mendes no programa A voz do vascaíno. Pelo relatado o contrato do Vasco com a Diadora é um esculacho com o clube. Mais uma daquelas aberrações da era Eurico. Vejamos:

Pelo contrato, o Vasco não tem direito a uma única camisa. Sequer as camisas de jogo, que levam a marca Diadora e fazem publicidade, são direito do Vasco. O clube é obrigado a comprar todas. Ou seja, o Vasco paga para divulgar a marca. Também não é previsto luvas e valores fixos.

Cada camisa usada pelo clube é paga. O único direito do Vasco no contrato é royalties em cima da venda de camisas. Isso gera 2 contas com a Diadora, uma positiva e uma negativa. A cada mês o Vasco paga um valor para a Diadora (pelas camisas que usa) e recebe um pelas vendas.

A questão é que no ano passado, por vários meses o clube ficou no negativo. É isso mesmo, o Vasco ficou devendo para a Diadora pelo direito de divulgar e usar o uniforme deles. Sendo que o uniforme sequer é desenhado pela empresa, até o design é feito pelo Vasco.

No final do ano o Vasco teve direito a receber 2,6 milhões e teve que pagar 2,4 milhões. O saldo final do contrato com a Diadora em 2018 rendeu ao clube apenas 200 mil reais. Metade do salário de um mês do Maxi López quase. Parece mentira mas é verdade.

Resposta de Bruno Maia:

Sobre o tema, 7 comentários:

1) Sei disso e no marketing do Vasco tá geral ligado nisso. E muito!

2) Não estou pra reclamar do passado, mas pra olhar pra frente e resolver. Com responsabilidade.

3) Só falamos do que tá resolvido. Até lá, é atenção, vigilância, prospecção, respeito institucional ao Vasco, aos contratos, parceiros e ao mercado.

4) Pode ter certeza que todas as possibilidades imaginadas, já foram pensadas.

5) Ninguém tem dúvidas de que a Diadora vem deixando a desejar e precisa melhorar muito em vários aspectos além do contrato, que não foram sequer citados pelo Adriano.

6) Desde que cheguei, o marketing já tive encontrou com 12 marcas esportivas. Pensou em uma? Já conversamos. Conhecemos bem o momento do Vasco no mercado.

7) Seguimos trabalhando muito, mas muito mesmo, pra resolver e oferecer o melhor pro Vasco.

8) Não acreditem em tudo que vocês leem sobre promessas do passado... Já conversei com todas as marcas que vocês citaram aqui e algumas outras.

Ninguém deixou de fechar nada com o Vasco por conta de "A" ou "B". Isso eu garanto. Quem tinha interesse, continua tendo ou mudou sua estratégia de mercado internamente, nada a ver com o Vasco. Algumas grandes empresas estão simplesmente reduzindo operação, por exemplo...



Fonte: Vasco Notícias (texto), Youtube A Voz do Vascaíno (vídeo)