Próximo adversário do Vasco, Athletico-PR perdeu para o Wilstermann na altitude nesta 4ª
Quinta-feira, 25/04/2019 - 03:25
Foi por pouco para o Athletico Paranaense. Visitando o Jorge Wilstermann na altitude boliviana de Cochabamba (2.600 metros de altitude), a equipe saiu derrotada pelo placar de 3 a 2 após estar atrás do marcador em duas oportunidades e buscar o empate. Mesmo assim, a classificação para a próxima fase foi assegurada, assim como a primeira colocação no grupo.

A VAGA VEIO MESMO ASSIM

A vaga para a próxima fase veio mesmo com a derrota. No jogo que começou às 21h30, o Boca Juniors ficou no empate com o Tolima na Colômbia por 2 a 2. O resultado faz com que os colombianos não alcancem o Athletico na classificação, mesmo que consigam a vitória na próxiam rodada, chegando a no máximo oito pontos.

O Wilstermann, que chegou a cinco pontos, também só poderia chegar a oito e não poderia alcançar o Athletico. De quebra, o empate ainda deixa o Athletico em primeiro do grupo. Só que agora os paranaenses vão decidir o primeiro lugar no grupo contra o Boca Juniors na Bombonera.

SEGUE O TABU NA ALTITUDE

A derrota manteve um retrospecto negativo do Athletico em jogos de altitude na sua história. Os paranaenses nunca venceram jogando nessa situação. Até agora, são dois empates (Bolívar e Independiente Medellín) e cinco derrotas (The Strongest, Olmedo, América de Cali, Millonarios e agora Jorge Wilstermann).

CORRENDO ATRÁS

A missão na altitude contra o Wilstermann começou complicada para o Athletico. Aos 22 minutos, após escanteio, a bola foi desviada pela zaga e sobrou para Pedriel, que chutou com força. A bola bateu na trave e enganou o goleiro Santos. O gol dos bolivianos quebrou uma sequência de três partidas dos paranaenses sem sofrer gols.

Só que o Athletico foi buscar a reação. Com 39 minutos, Renan Lodi chegou na esquerda, cruzou com força e contou com o desvio de Ballivián, que mandou com a cabeça e acabou fazendo contra.

PENALIDADES

E os pênaltis deram as caras na segunda etapa. Logo com três minutos, Jonathan encostou a mão na bola e o árbitro assinalou a penalidade. Ortíz bateu com força, no alto, e colocou os bolivianos na frente.

Mas os visitantes deram a resposta na mesma moeda. Renan Lodi recebeu na área, ia passando pela marcação e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, Marco Ruben deslocou bem o goleiro e deixou tudo igual.

E o argentino manteve seu ótimo retrospecto com a camisa do Furacão. Até aqui, cinco gols em cinco partidas. Três contra o Boca Juniors, um contra o Wilstermann na ida e agora na casa dos bolivianos.

Só que nos instantes finais, os bolivianos tiveram mais um pênalti a favor após o Paulo André colocar a mão na bola. Carlos Melgar cobrou no canto direito de Santos, que pulou para o canto certo e quase fez a defesa. Três a dois no placar para os bolivianos e um sabor amargo pelo gol nos instantes finais.

AGENDA

Após voltar da Bolívia, o Athletico volta suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro. Domingo, às 16h, os paranaenses estreiam contra o Vasco em casa. Pela Libertadores, o próximo compromisso é contra o Boca Juniors, na Argentina. O jogo ocorrerá dia 9 às 21h30.



Fonte: ESPN.com.br